São Paulo de Olivença interior do estado do Amazonas, no Alto Solimões,
1. 235 quilômetros distante de Manaus , está com sua capacidade hospitalar esgotadas .
Durante esse fim de semana a prefeitura anunciou por meio de nota a situação daquela região que recebeu 500 mil do FTI é um dispositivo que manda recurso para os municipios quando na sua totalidade so foi enviado 15% do valor total.
O único voto contrario ao valor destinado veio por parte de Wilker Barreto que queria 50% do FTI para os municípios elevando esse valor para bem mais de um milhão para cada município, ja o governo enviará apenas 500 mil para pagar funcionários comprar remédios oxigênio que já está em falta, e abertura de novos leitos .
O valor corresponde a 15% da dotação orçamentária prevista para o Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas
(FTI) neste ano, é de R$ 1,060 bilhão
Desse valor Governo e o Presidente da casa Roberto cidade vão liberar apenas 15%
. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) nesta quarta-feira. O único voto contrário foi do deputado Wilker Barreto (Podemos).
Para São Paulo de Olivença o valor previsto é de R$ 594.713,70

só de oxigênio consumido por dia no hospital é de 35 balas , colocando em calculo a unidade do cilindro para o interior sai a a 600 reais ou seja por dia 21 mil reais para manter doentes de são Paulo de Olivença amazonenses brasileiros vivos por la.

