Inscreva-se para receber notificações
Ficar na China, até mesmo em Wuhan — cidade considerada o primeiro epicentro da Covid-19 —, teria sido mais seguro durante a pandemia do novo coronavírus do que voltar para o Brasil. Essa é a opinião de alguns dos brasileiros que deixaram o país asiático no começo do ano passado para retornar ao território nacional.
Foi em 9 de fevereiro de 2020 que 34 brasileiros retornaram ao Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) após diversos apelos. Eles estavam em Wuhan e, na época, a China já tinha 34 mil casos confirmados de infecção e 718 mortos pelo novo coronavírus. Como o Brasil não tinha registro de casos até então, o desejo de retorno era compreensível. Muitos preferiram retornar para suas famílias.
Entre eles, estava a modelo Adrielly Edgar. Ela decidiu retornar ao Brasil depois de tudo o que havia passado na China, mas hoje, se arrepende da decisão. “Todos falam que, se soubéssemos como estaria hoje, não teríamos voltado para cá.”
o país asiático acumula pouco mais de 100 mil casos e 4.828 mortes por Covid-19, enquanto o Brasil já tem mais de 42 mil mortos e contabiliza 9.978.747 casos de infecção até segunda-feira (15).



Aqui em Manaus no Amazonas já passamos dos 10 mil mortos, isso mesmo de 10 mil, só no interior foram três mil, a capital Manaus 7 mil.
Existem teorias que a China criou o vírus, eu não descarto essa ipótese.
A china tem uma população muito maior que a do Brasil
1,398 Bilhões de chineses
O Brasil só tem 210 milhões.
A China tem vendido as vacinas e as seringas para o mundo inteiro, isso parece tão incrível que chegamos a acreditar que é mentira.
Existe muitas coisas a serem investigadas, eles já tinha a vacina? Sabiam como se proteger e tratar a doença?