


Um grupo de pescadores capturou um tubarão-tigre gigante perto da costa de Sydney, na Austrália. Mas o que surpreendeu mesmo na longa pesca foi a emoção que foto do animal no barco transmitiu: ele parecia um amigo bêbado sendo transportado para casa após bons momentos de farra.
O animal era realmente grande, com 395 kg, e exigiu cerca de 45 minutos de esforços para ser içado à embarcação Dark Horse (Cavalo Negro), comandada pelo capitão Paul Barning.
A foto é um símbolo do momento contraditório que a pesca esportiva enfrenta no país: enquanto animais bem grandes podem ser encontrados mais facilmente, divulgar fotos dos peixes mortos em redes sociais quase sempre atrai uma onda furiosa de comentários negativos.
Sobrou pro tubarão-tigre
Segundo o Daily Mail Austrália, pescadores recreativos da região de Nova Gales do Sul (sudeste da Austrália) encontam no nos tubarões-tigre a maior espécie que podem pescar — mas a lei permite apenas um exemplar diário.
A espécie não enfrenta riscos de extinção, mas é listada pela União Internacional para a Conservação da Natureza como “ameaçada”.