

A onda de violência em Tabatinga é preocupante! Somente nos dois primeiros meses de 2021, 15 mortes foram registradas contra 12 assassinatos contabilizados no mesmo período do ano passado.
O pedido atende a um apelo do vereador da cidade, Luizão (Podemos), que solicitou ajuda ao parlamentar devido ao aumento de mortes violentas em Tabatinga. Somente nos dois primeiros meses de 2021, 15 mortes foram registradas contra 12 assassinatos contabilizados no mesmo período do ano passado. “A SSP, em especial o comando da PM, precisa reforçar o policiamento naquela importante cidade. Se Tabatinga que tem o maior contingente de policiamento está nesse nível, imagina as demais cidades do Alto Solimões. Por isso, quero propor este requerimento pedindo providencias em respeito a ações concretas para o município de Tabatinga e Alto Solimões”, explicou Barreto. Latrocínio Na noite do último sábado, 27, o estudante Andres Ruan Pablo Silva Sanchez, de apenas 23 anos, foi morto a tiros durante um assalto, quando voltava da casa da sua avó. Recém-formado em Direito, a morte do bacharel causou revolta na população tabatinguense, que foram às ruas e lançaram a campanha “Tabatinga pede paz”, por direito a justiça. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso pela policia.
Por isso, estou solicitando providências da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para conter a onda de violência que atinge a cidade. A população precisa de paz