
O monitoramento dos traficantes responsáveis pelo carregamento das duas toneladas de drogas começou quando eles ainda estavam no município de Fonte Boa, de onde saíram na quinta-feira de madrugada.
Traficantes desembarcam no porto de Tefé e
são escoltados pelos policiais do Denarc
Quando a embarcação estava chegando no município de Tefé foi realizada a abordagem, os tripulantes que faziam o transporte da droga receberam voz de prisão e ao amanhecer foi iniciada a revista geral.
Os mais de dois mil tabletes de maconha skunk estavam escondidos no fundo falso da embarcação e os traficantes ainda tentaram ocultar o mau cheiro da droga, jogando muto peixe e gelo por cima do carregamento ilícito.
Um cão farejador da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) manteve seu faro extremamente sensível e localizou a maconha skunk, apesar de todos os produtos que estavam por cima do mesmo.

Traficantes presos estavam trazendo mais de R$ 16 milhões
em drogas para a capaital do Amazonas
Segundo esclareceu o delegado Paulo Mavignier essa grande quantidade de entorpecentes, certamente que estava sendo trazida para Manaus e iria abastecer muitas bocas de fumo em vários bairros da capital.
A operação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé e Receita Federal (RF).

Prejuízo ao crime organizado está estimado
em R$ 16 milhões (Fotos: Divulgação)
A coletiva de apresentação da droga e os detalhes da operação em Tefé, aconteceu às 17h no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na Avenida André Araújo, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.