NO DIA DO ÍNDIO GLOBO DIZ QUE GAY REPRESENTA MAIS DE 300 POVOS

Nada contra aos gays índios branco negro, mas não podemos deixar passar batido as tentativas da emissora fazer apologia ao homossexualismo quando o tema é de um povo e não de uma ideologia sexual, o quê a imprensa global quer com isso? dizer que a escolha sexual, a ideologia agora é algo do tipo um povo uma raça? dai depois passar a comercializar a ideologia nas escolas como ensinos educacional .

O tema é tão importante para a nação brasileira para região amazônica para que misturar essa historia milenar com assuntos divergentes.

a homenagem não é a gays e sim ao índio , já não existe a macha gay? para que envolver esse tema com homo sexualidade?

podemos ver que tudo vem apenas de uma propaganda homo sexual que não pode passando por cima de temas de etinias que se conquista uma causa, acredito que a causa gay deve ser conquistada em base a comportamentos e atitudes e não com manifestações agressivas ou apelativas como vem sendo feitos , na foto tem a descrição bicha . ou seja eles mesmo se difamam, se eu for chamar eles de bicha eu serei processado.

DIA DO ÍNDIO

O 19 de abril remete ao dia em que delegados indígenas, representantes de várias etnias de países como o Chile e o México, reuniram-se, em 1940, no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Essa reunião tinha o propósito de discutir várias pautas a respeito da situação dos povos indígenas após séculos de colonização e da construção dos Estados Nacionais nas Américas.

No início do século XX, havia um interesse muito grande por essas etnias, sobretudo com o desenvolvimento da etnologia, isto é, o ramo da antropologia que se dedica aos estudos das chamadas “culturas primitivas”. O esforço pela compreensão dos hábitos e da importância dos povos indígenas para história despertou a atenção também para o âmbito das políticas públicas que visassem à salvaguarda desses hábitos e costumes.

O Primeiro Congresso Indigenista Interamericano serviu como agenda programática para essas políticas públicas. Uma das decisões tomadas foi a escolha do dia em que ocorreu o congresso como o Dia do Índio. A partir do ano seguinte, vários países do continente americano passaram a incluir em seus calendários o 19 de abril como dia de homenagem aos povos nativos ou indígenas.Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Por que celebrar o Dia do Índio?

celebração do Dia do Índio tem como propósito também a preservação da memória e a reflexão crítica nas universidades, escolas e demais instituições semelhantes sobre o passado da relação de dominação e conquista das civilizações europeias no continente americano.

Instituição do Dia do Índio no Brasil

No caso do Brasil, o Dia do Índio foi instituído via decreto-lei, em 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas

Veja o texto do decreto-lei:

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 180 da Constituição, e tendo em vista que o Primeira Congresso Indigenista Interamericano, reunido no México, em 1940, propôs aos países da América a adoção da data de 19 de abril para o “Dia do Índio”,

DECRETA:

Art. 1º É considerada – “Dia do Índio” – a data de 19 de abril.

Art. 2º Revogam-se as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 2 de junho de 1943, 122º da Independência e 55º da República.”

GETÚLIO VARGAS

Vê-se que Vargas, bem como seu corpo de ministros, orientou-se diretamente pela resolução do Congresso Indigenista Interamericano. Havia também, no contexto do Estado Novo, a forte influência de sertanistas e estudiosos de comunidades indígenas, como Getúlio.

Por Me. Cláudio Fernandes

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Author: amazonashoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *