SAÚDE

AMAZONAS NÃO REGISTROU NENHUMA MORTE PELA 1° EM 24 HORAS.

O Amazonas não registrou nenhuma morte por covid-19 pela primeira vez desde 1º de abril de 2020. A informação foi confirmada pelo boletim epidemiológico diário emitido pela FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) do estado no início da noite de hoje.

Os dados são acompanhados diariamente pelo consórcio dos veículos de imprensa, do qual o AmazonasHoje.com faz parte, junto às secretarias de saúde dos estados. O consórcio tem os dados desde 18 de março de 2020. Neste mês, o Amazonas só teve óbitos nos dias 24 (1) e 31 (2).

De 2 de abril em diante, apenas dois dias permaneceram zerados nos registros – 25 de junho e 6 de novembro, quando os dados não foram divulgados pela secretaria local.

Os dados não representam quando os óbitos e diagnósticos de fato ocorreram, mas, sim, quando passaram a constar das bases de dados oficiais dos governos.

Em janeiro, o estado passou por uma grave pane no sistema público de saúde, com falta de oxigênio nas redes públicas e privadas, a partir do dia 15. As imagens dos hospitais chocaram o mundo, e o estado bateu o recorde de 2.786 mortes em um mês.

No início de julho. As taxas abaixo de 1 indicam queda no número de casos.

Apesar da aparente melhora, o número de casos continua alto – 500 confirmados diariamente. Em média, são 25 hospitalizações por dia, e por isso, o estado permanece com risco moderado para a infecção, e mantém suas restrições de circulação.

Mais de 2,1 milhões de doses da vacina já foram aplicadas no estado, e o governo, que recebeu doses extras no início do ano para acelerar a vacinação, está fazendo campanha para estimular a imunização.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *