Estive nesse domingo no musa, museu da Amazônia, foi uma baita aventura, Na lagoa cheia de vitotia regias, tive a chance de fotografar e conhecer o jacaré jack , também soube que ele convive com as tartarugas de forma obrigado, pois ele ja tentou saborear suas parceiras diversas vezes e não obteve sucesso na missão .
Partindo trilha adentro, pude ver o aquário do peixes pirarucu, tambaqui e pirara, os maiores peixes da Amazônia, observar esses peixes em águas cristalinas é uma grande chance de fotografar e conhecer esses peixes em alta resolução.
Pude ver o serpentário, com cobras super mortíferas , também fotografei as aranhas, escorpiões, e um lindo borboletario com borboletas de varias espécies, coloridas e lindas de mais.
Tive a sorte de ir no dia da exposição arte na floresta, feita com artistas da região com lindas e interessantes artes que nos levava a profundas reflexões sobre a floresta, a vida e toda a Amazônia .
Minha maior vontade era poder conhecer a torre do musa, na qual milhares de pessoas ja passaram por ali e varias selfs já viajaram o mundo através das redes sociais .
Uma das maiores atrações, a torre de observação tem 242 degraus e fica a 42 metros de altura, bem acima da copa das árvores, precisa de manutenção diária e constante devido à alta umidade da região. A torre tem três plataformas para paradas e contemplação, aos 14, 28, e 42 metros de altura.
Comp eu costumo dizer, melhor que foto é um video, que da vida a cada coisa assistida, então vamos la pois sao 30 minutos .
Anderson emerson