PAÍS | O ator Sérgio Hondjakoff , que ficou conhecido depois de interpretar o personagem “Cabeção” em Malhação, na Rede Globo, estava entre os internos que, segundo o Ministério Público, estavam sendo mantidos em cárcere privado em uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

O local foi fechado em uma ação do MP que flagrou 46 pacientes que faziam tratamento para reabilitação do uso de drogas trancados em quartos. Dois funcionários foram presos.Sérgio Francisco Hondjakoff Mendonça tem 37 anos e estava internado na clínica.
O lugar foi denunciado por maus tratos e cárcere privado e foi alvo de uma operação do Ministério Público.De acordo com o órgão, na ação desta quarta-feira (4) eles flagraram o artista e outras 45 pessoas em situação de sequestro. Todas eram mantidas fechadas em quartos, sem acesso às chaves.

Os pacientes informaram ainda que tinham ligações com os familiares controladas e monitoradas pelos donos do local. A polícia também informou que encontrou medicamentos que exigem prescrição médica, mas que os funcionários não tinham receita; e que os internos contaram que tiveram de pagar uma taxa à clínica para serem vacinados contra a Covid-19 mesmo a imunização sendo garantida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os pacientes que estavam internados foram entrevistados por assistentes sociais e alguns encaminhados para outras clínicas de reabilitação ou clínicas psiquiátricas. Os internados que tinham mais de 90 dias no local, foram liberados para seus familiares. Segundo a polícia, os donos vão responder por sequestro.Não foi informado pela polícia há quanto tempo Sérgio estava sob cárcere e para onde foi levado após o fechamento da clínica.