Manaus 24 de agosto
Vereador e advogado Eduado Assis relata drama vivido após ser alvo de 4 assaltos , veja o relato.
CHEGA DE ASSALTOS/FURTO: no dia de ontem eu e minha família fomos vítimas de um “casal” por 4 vezes de furto qualificado em nossa casa.

Detalhe, duas das vezes em plena luz do dia (8:30 da manhã e 14:00 da tarde).
O “casal” contando com a impunidade, retornou pela terceira vez a tarde, e já estando na parte interna da residência, se depararam com meu pai, um senhor de idade e empreenderam fuga.
Não satisfeitos, retornaram pela quarta vez por volta das 23:30, noite de sábado. E novamente tiveram êxito no furto.
Juro que nem consegui mais dormir, como seria possível no mesmo dia isso acontecer tantas vezes com a minha família, e com meu pai e minha mãe em casa, podendo acontecer algo muito pior. Meu Deus, quanta certeza de impunidade, quanta certeza de que o crime compensaria.
E para minha surpresa, por volta das 3:30 da madrugada de domingo, o “casal” novamente retornou para praticar outro delito. Na ocasião, mesmo sem acreditar, eu já estava a acompanhar no circuito de monitoramento.
E ao concluírem o novo furto, acompanhei o casal com meu carro, tentando acionar a polícia, porém, em determinado local, próximo ao PROSAMIM que divide o Alvorada 1 e 2, o casal percebendo que estava sendo seguido por mim, tentou empreender fuga com os produtos furtados, ocasião em que dei voz de prisão (direito constitucional de todos os cidadãos), pedi a ajuda de populares que estavam no local, e o indivíduo do sexo masculino travou luta corporal comigo, ocasião que consegui imobiliza-lo.

Garanti a integridade física do mesmo até a chegada da polícia militar, que orientada pelo flagranteado nos conduziu ao local em que estavam todos os produtos furtados.
Passo a agradecer os populares que me ajudaram, além do Sargento Nelissio e o Cabo Ramom Santos, 10 CICOM, viatura 6141.
É revoltante, inclusive na última semana, no plenário da câmara municipal, falei sobre as inúmeras denúncias que recebi de moradores que foram assaltadas.

Nessa próxima semana, irei me deslocar ao comando da polícia militar, para que seja tomado alguma providência pelas autoridades competentes.
NOSSA POPULAÇÃO NÃO MERECE ISSO!!!
