Sem categoria

AVIÃO CAI EM ÁREA DE GARIMPO EM RORAIMA

Um piloto, identificado como Lisandro Campos, de 38 anos, morreu após o avião monomotor em que ele pilotava, cair em uma área de garimpo ilegal, em Alto Alegre, região Norte de Roraima, nessa quarta-feira (6).
A Polícia Civil informou que o sobrinho do piloto, de 21 anos, registrou um Boletim de Ocorrência às 21h52 dessa quarta-feira no 3º Distrito Policial de Boa Vista, informando que o tio dele havia morrido em um acidente aéreo.
Segundo o jovem, Lisandro trabalhava em áreas de garimpo e voltava para Boa Vista por volta das 16h, quando o avião caiu, informou a Civil. Imagens que circulam nas redes sociais, mostram que a aeronave, de prefixo PT-NTM, “caiu de bico” em uma área de lama.
O prefixo da aeronave coincide com a mesma registrada na Agência Nacional de Avião Civil (Anac) e que Lisandro aparece como operador.
O registro na Anac mostra ainda que a aeronave, fabricada em 1980 e com capacidade máxima para três passageiros, operava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) suspenso, pois estava vencido desde 12 de outubro de 2020.
Ainda conforme a Polícia Civil, o corpo do piloto foi removido até Boa Vista e entregue no Instituto Médico Legal, por volta das 22h.
A apuração sobre as causas do acidente aéreo será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Aérea Brasileira (FAB), informou a Polícia Civil.
Procurada, a FAB disse em nota, que os investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) já foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
De acordo com a FAB, na ação Inicial, são identificados indícios, fotografadas cenas e retiradas de partes da aeronave para análise. Também são ouvidas testemunhas e reunião de documentos. “Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência”, complementa trecho da nota.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *