PESQUIZA ELEITORAL
Coronel subiu de terceiro para segundo lugar. Levantamento foi feito no período de 08 a 13 de outubro de 2021 com 1.200 entrevistados
O militar da reserva do Exército Brasileiro, coronel Alfredo Menezes (Patriota), que encontra-se em Brasília, comemorou o resultado da pesquisa de intenção de votos elaborada pela EAS Consultoria Estatística em que aparece empatado tecnicamente com o tucano Artur Neto (PSDB). A mesma foi contratada pela R2 Comunicação, coordenada pelo Professor Edmilson Araújo da Silva, e divulgada ontem, 19/10, em Manaus.

Na pesquisa qualitativa para a única vaga do Senado Federal em 2022, os entrevistados apontaram o tucano Arthur Neto (PSDB) com 19,8%, seguido por Coronel Menezes (Patriota), com 17,2%, ultrapassando a economista Rebecca Garcia (sem partido), com 14,8%, e Chico Preto (sem partido), com 9,8%. Na mesma amostragem, o atual senador Omar Aziz (PSD) aparece em quinto lugar com 9,3% dos votos.

Para Menezes, os dados são bastantes significativos para uma pessoa que não fez carreira política e ser lembrado pelos entrevistados. “Um mês atrás, uma pesquisa divulgada amplamente na capital me apontava em terceiro lugar. Enquanto essa já apresenta em segundo. Tenho percorrido por toda Manaus e interior do Estado e as pessoas buscam por mudanças. Por este motivo, coloquei meu nome à disposição da sociedade para disputar as eleições em 2022”, comentou o coronel.
Menezes conduziu a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e concorreu à Prefeitura de Manaus, em 2020.
Menezes já nutri com o Capital Bolsonaro uma amizade que virou laços de família quando o Presidente se tornou padrinho de casamento de Menezes, por serem colegas, parceiros de guerra do exercito Brasileiro. Menezes e Bolsonaro tenta colocar na ideia do eleitorado Amazonense a Importância do Amazonas ter no Senado um Amazonense alinhado com a ideia do Presidente em trazer progresso para o povos da Amazônia.
Menezes está em Brasília organizando a vinda do Presidente a Manaus com previsão para o dia 27 deste Mês
Menezes será o coordenador de campanha do bolsonaro2022
por Anderson Emerson