percorri os principais cemitérios da cidade de Manaus, fui conhecer o mais antigo, o conhecido cemitério do Bariri por nome de Nossa Senhora da piedade, lá a situação era triste , abandonado perdido me meio ao mato dentro da maior floresta amazônica
cemitério do Bariri o mais antigo de Manaus antes
VEJA COMO FICOU APOS A REFORMA DA GESTÃO DO PREFEITO DAVI ALMEIDA.
Mas tudo isso tem mudado com a nova gestão do atual prefeito Davi almeida, ele que mandou recuperar toda a extensão daquele lugar e ficou muito lindo, todo gramado , pintado iluminado e com seguranças.
No Cemitério Nossa Senhora da Conceição das Lages essa melhoria ainda não chegou, o cemitério sofre um terrível problema da força da natureza que todo ano de enchente as águas, a subida do Rio Negro leva partes dos barrancos que arrastam os túmulos com os corpos dos mortos daquele espaço.
Falei com o administrador daquele local o sr Raimundo que disse que o prefeito Davi e seu Secretario Sabá Reis prometeram mudar a historia daquele espaço, estaremos acompanhando e divulgando essa melhoria se Deus quiser.
no cemitérios 2º mais antigo de Manaus não tem poste de iluminação , não tem muros ou estacas, não tem energia elétrica nenhuma tomada se quer, nem porte de iluminação publica, lá são enterrados em sua maioria ribeirinhos que vem dos municípios adjacentes ou seja pessoas humildes.
De lá eu fui para o maior cemitério de Manaus parque Tarumã, Ali os problemas já é grandes alagamentos das urnas, por não ter esgoto nas vias daquele lugar.
mais de 800 mil pessoas visitaram aquele espaço no dia 2 de novembro, muita emoção e saudades embaladas inclusive por bandas musicais que tocavam sons instrumentais que trazia paz e emoção so mesmo tempo.
para finalizar fomos na quadra reservadas para os mortos por covid 19 onde lá nos revoltamos por conta dos familiares não ter direito de acender uma vela , ou fazer uma oração ou reza encima da sepultura de seus amados , isso porque essas pessoas foram jogadas eram valas coletivas cavadas por dragas pc, e retro escavadeiras.
mas durante a visita que fez a sua cova de sua amada esposa pela qual ele demonstra ainda ter uma forte paixão e saudades o prefeito Davi Almeida demonstrou bastante sensibilidade e prometeu desenterrar todos aqueles mortos e lhes dar um enterro digno de ser humano, o secretario Sabá Reis confirmou a ordem do prefeito. Essa é uma forma de concertar a lambança e a safadeza que o Ex Prefeito Artur Neto fez quando mandou enterrar essas pessoas como indigentes de guerra, somente para tentar manchar a imagem do seu adversário Presidente Jair Bolsonaro que no Tempo o chamou de Bosta.