ESPORTE

ASSISTA AS EMOÇÕES DO MOTOCROSS AQUI

A Super Final do Arena Cross terá várias atrações internacionais. Uma delas é o inglês Justin Barclay, responsável pela construção da pista no Anhembi. Ele já fez inúmeros traçados do Campeonato Mundial de Motocross, entre eles o GP do Brasil, realizado no Beto Carrero, em Penha (SC), eleito como a melhor etapa da temporada 2012 e 2013.

Oito pilotos estrangeiros prometem agitar a decisão. Dos Estados Unidos vêm Tyler Bowers, tetracampeão do Arena Cross USA; Cade Clason, que tem pódio no Canadense de Supercross e participações no Main Event do AMA Supercross; e Henry Miller, que acumula experiências no AMA Pro Motocross. O inglês Adam Chatfield já correu por muito tempo no Brasil e tem o título do Arena Cross de 2012 e do Brasileiro de Motocross de 2013 na MX1. Anthony Rodriguez (Venezuela) está em sua segunda temporada no Brasil. Já Paulo Alberto (Portugal), Jetro Salazar (Equador) e Humberto Martin (Venezuela) são pilotos de fora que já competem há anos no país.

CAMPEONATO

A competição conta com quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). Nas classes infantis, Kevyn de Pinho e Heitor Matos estão na ponta do ranking da 65cc e 50cc, respectivamente. Na categoria Pró, o venezuelano Anthony Rodriguez (KTM) está na liderança com 37 pontos, três a mais que o brasileiro Hector Assunção (Honda), campeão de 2019. Já na AX2, Pepê Bueno (Yamaha) está na frente com 20 pontos.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *