Dez detentos que cumpriam pena na Unidade Prisional de Coari (distante 365 km de Manaus) fugiram, nesta madrugada (30), após serrarem a cela e usarem uma ‘Teresa’ – corda feita com lençóis – para escalar o muro. A fuga desta vez, conforme os do Policias do 5° BPM (Coari), ocorreu no pavilhão denonimando de ‘casinha’ – os internos utilizaram serras nas grades e tiveram acesso a parte externa, onde há uma guarita (desativada, devido ao efetivo reduzido não há possibilidades de colocar policiamento no local).
Dois dos 10 foragidos, Emerson Bruno Ramirez Junior e Ricardo Souza Lima já foram recapiturados pelos policias do 5° BPM (Coari) com a participacipam de policiais que integram a Operação Hórus no estado – após mensagens via WhatsApp do CB Tony Rodrigues e CB Luan Orley (estes de folga) informando o paradeiro dos detentos.


“A PENITENCIÁRIA TEM GUARITA MAS POR FALTA DE PM ESTÁ DESATIVADA, FOI O QUE DEU TODA TRANQUILIDADE PARA OS PRESOS FABRICAREM SUAS CORDAS CHAMADAS DE TERESA QUE SÃO VÁRIOS LENÇÓIS AMARRADOS AO OUTRO”
A irmã do detento, Emerson, conhecido no mundo do crime Vulgo BullDog , Lorena Souza de Carvalho, de 24 anos de idade, moradora da Rua do Caua, número 33, bairro Itamaraty, também foi presa, por estar ajudando na fuga. Com eles, a PM apreendeu uma moto marca Honda, modelo Pop, de cor preto, sem placa, chassi final 001220. Eles foram encaminhados para o 10° DIPC, para procedimento que o caso requer.Vulgo BullDog , Lorena Souza de Carvalho e outro fugitivo ainda de nome não divulgados já voltaram para a cadeia
Entre os presos fugitivos estão
1 – EDSON CASTRO ANDRADE
2 – ELIONEY DA SILVA REIS
3 – JOSÉ RAIMUNDO GOMES DE OLIVEIRA
4 – LUAN VITOR DE SOUZA AMARAL
5 – RAYCSON DE MOURA NOGUEIRA
6 – RONEY TENAÇOL DE CASTRO
7 – SIDONEY TENAÇOL DE CASTRO
8 – WARLESSON CASTRO DE ANDRADE
Quem tiver informações sobre o paradeiro deles pode ligar ligar para (92) 8129 80 95 e não é preciso se identificar. Os agentes da Operação Hórus / Vigia composto por militares do 5° BPM, Polícia Civil do Amazonas (PCAM), devem fazer um pente fino ainda hoje na Unidade, de forma preventiva em resposta a fuga dos detentos.
A repotagem aguarda nota da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) sobre o caso.
