BRASIL

PASSAGEIROS PRESO EM NAVIO FAZEM A FESTA NA VIRADA DO ANO

Anderson Emerson

Apesar de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ter proibido atividades que não fossem essenciais, passageiros do navio Costa Diadema participaram de uma festa na virada de 2021 para 2022.

A embarcação está atracada em Salvador em razão de casos de covid-19 entre passageiros e tripulantes. O navio deverá chegar a Santos (SP) amanhã. Ao menos 68 casos de covid foram confirmados no Costa Diadema.Vídeos nas redes sociais mostraram pessoas aglomeradas, ouvindo música alta e usando roupas brancas, na noite de 31 de dezembro. Participantes da festa não estavam utilizando máscara, item de proteção contra o novo coronavírus.Na festa, não havia comida ou bebida. Os espumantes que estavam com os passageiros foram oferecidos pela empresa do navio para ser consumido dentro das cabines.

Entramos em contato com a Costa Crociere, responsável pela embarcação, mas ainda não obteve retorno sobre a festa realizada no navio. Em nota ao jornal O Estado de S. Paulo, a empresa disse ter lamentado que “um grupo minoritário não tenha respeitado tais indicações e regras”.

A empresa completou relatando que, “desde a confirmação de casos positivos, reforçou as medidas preventivas a bordo, incluindo a suspensão das atividades de entretenimento e música em todas as áreas do navio”

A empresária Priscila Bacaro Berculi, de 47 anos, está entre os passageiros que testaram positivo para a Covid-19 em cruzeiro do navio Costa Diadema, que atracou na manhã de segunda-feira (27) no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, a empresária disse que ela e a família foram “tratados como bandidos”, após a confirmação da doença. “A impressão que deu é que jogaram a gente em uma prisão, que nós éramos bandidos, e isso só foi piorando com o passar das horas. Ficamos 24 horas enclausurados nas cabines”.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma nota confirmando 13 casos positivos para Covid-19 no Costa Diadema, sendo dez cruzeiristas e três tripulantes. A Costa Cruzeiros informou que os pacientes que testaram positivo foram imediatamente isolados, assim como os contatos próximos (veja as notas na íntegra abaixo).

“Acho que quem entrou no navio sabia que isso poderia acontecer, porque a gente desceu em Salvador, em Ilhéus. [Mas] o que mais me deixou angustiada não foi o positivo, foi a maneira como eles nos trataram dali para a frente, a falta de informação e a desorganização deles”, disse a empresária.

Crime mesmo é deixar as pessoas presas em um navio, o problema não é a doença, o problema são as pessoas a frente desses órgãos, são pessoas burras, aprisionando pessoas saudáveis com infectadas em uma embarcação é produzir mais a doença em larga escala.

Estevão Seccatto, professor da FIA e colunista do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. está no navio e foi testado para covid. O resultado deu negativo, mas levou 7 horas para ser entregue. “Se eu estivesse contaminado, poderia ter transmitido a doença para muita gente nesse período”, disse ele.

Todos os dias, 10% dos passageiros são testados para a doença. Os contaminados são isolados em cabines separadas, nos andares inferiores do navio.

De acordo com Seccatto, mesmo com a confirmação de contaminação, os protocolos de segurança não vêm sendo seguidos. Há fotos e vídeos de passageiros sem máscaras servindo-se no bufê, em festas e na piscina. Também há funcionários fazendo uso inadequado da proteção, com o nariz totalmente de fora.

A academia e o spa foram fechados. Como resultado, a piscina e outros espaços ficaram lotados, diz Seccatto. “Estamos totalmente sem informação e sem saber para onde irá o navio”, afirmou. “Esperamos para ver como a Costa tratará os passageiros.”

Procurada, a Costa Cruzeiro não respondeu até a publicação desta matéria.

O objetivo principal desta doença é provocar o fechamento do comércio para a vendas de vacinas e insumos vindos de onde? Isso mesmo de onde veio a doença, a China, com isso a Europa quebra, os estados unidos quebra, a america do sul quebra e todos ficam nas mãos dos Chineses, como já estão na Europa e América do sul com a única exceção o Brasil por causa de um governo de direita.

Anderson Emerson

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *