BRASIL MINAS GERAIS

SOBE PARA 7 PESSOAS MORTAS APÓS DESMORONAMENTO DE ROCHA

Uma rocha se soltou de um paredão em um cânion e atingiu quatro lanchas hoje (8), em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais, localizada a 284 km de Belo Horizonte. A imagem do desabamento foi flagrada por um turista que estava em outra embarcação.

Sete mortos foram confirmados ainda no local e três pessoas seguem desaparecidas até o momento, segundo informação do Corpo de Bombeiros.

Ao todo, 27 vítimas foram atendidas e liberadas, sendo 23 na Santa Casa de Capitólio e quatro na Santa Casa de São José da Barra. Quatro seguem hospitalizadas: duas na Santa Casa de Piumhi (com fraturas expostas) e duas na Santa Casa de Passos, ambas com quadro de saúde estável.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro embarcações sofreram impacto — direta e indiretamente — após o desabamento da pedra. São elas: Lancha EDL: 14 pessoas socorridas com vida; Lancha Jesus: dez pessoas estavam na embarcação antes do acidente; sete mortos foram localizados e identificados, mas nomes não foram divulgados. Os três desaparecidos estavam nesta lancha; Lancha vermelha (sem nome):

dez pessoas socorridas com vida; Nova Mãe: oito pessoas socorridas com vida.

A corporação justificou a diminuição substancial no número de desaparecidos — de 20 para três, agora — porque muitas pessoas foram socorridas por embarcações que estavam na região e foram levadas por meios

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *