Um homem não identificado foi jogado na Av da praia dourada Sócrates Bom fim na manhã deste domingo , populares que estavam a caminho de balneário acharam o corpo e ligaram de imediato para polícia que isolou a área.



Logo após a delegacia DEHS e a perícia criminal tralhalahar no caso o IML recolheu o corpo ao instituto médico legal
É um dos locais preferido da criminalidade jogar corpos na área do Tarumã, isso mostra a confiança que o crime tem em trabalhar naquela área onde o dip que faz a patrulha do local está a 5km dali mas precisa patrulhar uma área de até 14 quilômetros quadrado, é muita área para poucos policiais e viaturas.
Na madrugada ainda de domingo um outro homicídio


POLICIA FORA DO PADRÃO
Para você ter uma ideia a viatura da força Tática é essa

Mas estão usando essa por falta de viaturas

Para você ter uma idéia se em Manaus capital está com falta de viaturas, no interior do estado a situação é bem pior.
O município do estado , dos 61 municipios metade não tem delegados.
Mais de 40% dos municípios do Amazonas não têm delegado de polícia
Apesar da falta de servidores, a PC-AM tem delegados cedidos para o Ceará e Rio de Janeiro, aponta denúncia do MP-AM
image Crédito: Divulgação PC/AM
Em uma recomendação publicada na última quarta-feira, 12, no Diário Eletrônico da instituição, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por intermédio da promotora de Justiça Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda, e direcionada à Delegacia-Geral da Polícia Civil, aponta que 25 dos 61 municípios do Estado não têm delegado da Polícia Civil e número insuficiente de escrivães e investigadores.
Ao mesmo tempo, o órgão afirma que 36 delegados – que poderiam suprir este vazio de servidores – estão cedidos para outros órgãos como a Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Detran-AM, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e, inclusive, para outros Estados como o governo do Ceará e Prefeitura Rio das Ostras/RJ.
“Há 25 delegacias do interior sem delegado titular (12% dos delegados de polícia do Estado do Amazonas estão atuando fora de delegacias) e que há delegados cedidos para órgãos de outros estados (CE e RJ) e para órgãos que nada tem a ver com segurança pública”, denuncia o MP.
O Ministério Público recomenda que o governo do Amazonas realize o remanejamento dos servidores da PC-AM para prover delegados, investigadores e escrivães aos 25 munícipios amazonenses desassistidos, além da realização de concurso público em até um ano para suprir a vacância dos cargos existentes.
Delegado no rio de janeiro
De Humaitá para o Rio
Um dos casos citados pelo Ministério Público é o do delegado Marcus David Gomes de Rezende, remunerado pela Polícia Civil do Amazonas em mais de R$ 29 mil, conforme mostra a folha de pagamento de abril, disponível no Portal de Transparência do governo do Amazonas. Segundo o documento, o delegado é lotado no Distrito Integrado de Polícia de Humaitá, a 690km de Manaus.

Mas atualmente, Marcus Rezende trabalha a 3 mil km de distância de lá: ele ocupa o cargo de Secretário de Segurança Pública (SESEP), em Rio das Ostras, cidade do Rio de Janeiro. Em 2016, o delegado tentou se eleger vereador em Humaitá, mas sem sucesso. A cessão de servidores da PC-AM para outros Estados tem previsão legal na Lei 1762/86, o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Amazonas.
Inclusive hoje já é secretário de segurança daquele município por meio da prefeitura, o que mostra é que ele continua recebendo dinheiro do estado do Amazonas.
Agora pouco chega a notícia de que teve confronto entre facções e a Rocam chegou na hora para parar coma guerra entrega santa Etelvina e o Manauara 2
A Rocam acaba de chegar com 3 bandidos no apa do Galiléia
