O que deveria ser apenas uma forma de combate ao corona vírus se torna uma grande oportunidade para a doença se proliferar em larga escala na população.

Isso porque a secretária de saúde do município escolheu o centro de convenções Vasco Vasques para reunir uma multidão que dava volta no centro de convenções para poder entrar e pegar mais uma fila de aglomeração.
Todos respirando o mesmo ar, as pessoas eram testadas e se positivo encaminhadas ao médico e já saíam com medicamentos em posse.
UMA ALTERNATIVA MELHOR
Os testes poderiam ser feitos no centro de convenções professor Gilberto mestrinho para moradores da zona centro oeste de Manaus e centro oeste.
Na zona leste podia ser feito no club do Trabalhador, no estádio Carlos Zamith por exemplo e claro usando os próprios postos de saúde e UBS além das próprias carretas da saúde.
Direcionar cada zona para um lugar específico , lugares abertos ventilados .

Essa ideia de testagem em massa é copiado da Korea do Sul porém o que não foi observado é que lá eles não só testam as pessoas como também separam os contaminados e os põem em quarentena através da tecnologia com uso de aplicativo
App são usados na Coreia do Sul


Lá às pessoas contaminadas são rastreadas e obrigadas a permanecer em quarentena sendo possível ver através do app se a pessoa fura a quarentena.
Além de toda essa tecnologia a Corea faz campanhas de descontaminação pública em massa coisa que não se ver aqui. Uma vez que nem o lixo está sendo recolhido







Aqui Manaus veja o contraste dos profissionais




Isso porque o STF deixou sob responsabilidade somente dos governos e prefeitura o combate ao corona vírus o que é mais insano ao meu ver, colocar estrutura de governo e prefeitura como pivôr do combate e deixar o governo federal com recursos 900% mais municiado de possibilidade neste combate ao corona.
Nós países a fora é o que acontece o governo federal é que dirige o combate, só aqui no Brasil acontece essa babaquice e nos brasileiros assistimos calados.
Mesmo diante deste embargo do STF o governo federal ainda tenta ajudar tentando liberar gratuitamente para cada cidadão o mesmo teste rápido usado pela prefeitura, sabe qual foi o resultado disso, por enquanto essa tentativa de distribuição dos auto testes está sob embargo da Anvisa até o governo federal responder como irá administrar o controle das pessoas que se auto testar contaminada e como saberá se ela irá se colocar sob quarentena caso esteja infectada.

Coisa que nem a prefeitura tem controle.
Com essa estratégia falha dois hospitais referência já estão com seus leitos 100% ocupado
Os dados são do painel de monitoramento de leitos da Secretaria de Estado de Saúde (SES), atualizados nesta quarta-feira (19).

No Hospital 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, os 12 leitos de UTI Covid estão ocupados (100%). Já dos 33 leitos clínicos Covid, 30 estão ocupados (91%) e somente três estão disponíveis
Questionada pelo sobre a lotação nos hospitais, a SES enviou nota em que afirma que a equipe “atua na reorganização dos leitos das unidades hospitalares e, em momento oportuno, serão detalhadas as novas estratégias para atendimentos dos pacientes”.
A situação no Delphina Aziz, na Zona Norte da cidade, também está crítica. Dos 48 leitos de UTI Covid, 45% leitos ocupados 94% São 140 leitos clínicos para pacientes acometidos pela Covid e, desses, 104 ocupados 75%