AMAZONAS POLÍCIA

POLICIAL MILITAR DA 30° CICOM MORRE APÓS CONFRONTO

Manaus/AM — O cabo da Polícia Militar Silva Junior morreu no hospital na manhã desta quinta-feira (20). O PM estava internado desde o dia 2 de janeiro após ser atingido com um tiro no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. POLICIAL

No dia do crime, Silva Junior e mais um militar estavam patrulhamento

na rua Anador quando foram surpreendidos com disparos de criminosos do local. O PM foi atingido na virilha.

Na troca de tiros um dos suspeitos Vander Luis Nunes Fernandes, de 30 anos, foi baleado e morreu no Pronto.

Existe rumores de que Silva Junior chegou a ter a perna amputada para tentar solucionar o problema mas não foi o suficiente, internado a mais de 17 dias o PM lutou bravamente para sobreviver.

Durante esse tempo eu procurei o comando da 30°cicom que não quiz falar sobre o estado do policial. Hoje fomos pegos de surpresa por essa terrível notícia.

A 30° No ano de 2019 foi eleita a mais atuante das CICOM no estado do Amazonas

Naquele tempo o comando era do major Daniel Segadilha. As unidades respondem pelo policiamento dos bairros Jorge Teixeira, João Paulo, Cidade de Deus, Val Paraiso, Santa Inês e o ramal do Brasileirinho.

De delegado daquele tempo era Torquato Mozer, titular do 30° DIP, o desempenho é resultado de um longo trabalho das equipes policiais, e de ações realizadas em conjunto. “Esse resultado é fruto de um trabalho de mais de um ano à frente da delegacia, e também é devido a uma parceria entre PM e PC, aqui neste distrito, onde a comunicação ocorre em tempo real”, afirma o delegado.

Entenda como foi a morte do assassino do pm

Maycon Correia Simões, 17, morreu após trocar tiros na tarde desta quarta-feira (5), na Rua São Cristovão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O adolescente atirou contra a polícia militar no último domingo (5).

Segundo informações da 30 Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 16h30, a equipe foi informada que quatro criminosos estavam armados, no beco Bom Jesus.


Quando a equipe chegou e montou o cerco para efetuar a prisão, os suspeitos fugiram um veículo modelo Palio. A viatura da polícia militar colidiu contra o carro e os criminosos correram, a pé, em direção a uma invasão.

No local, Maycon tentou fazer uma família refém, em uma casa, mas as vítimas logo foram liberadas e o adolescente trocou tiros com a polícia.

“Quando chegou na rua só Cristóvão, eles abandonaram o veículo entraram para a invasão, tentamos fazer o cerco quando esse nacional Maycon, ele adentrou uma residência querendo fazer uma família de refém, a família conseguiu sair, nós verbalizamos com mesmo pra ele sair e se entregar e ele começou a efetuar disparos de fogo contra a guarnição, nós cessamos a injusta agressão”, explicou o capitão Soeiro.


Baleado, o adolescente ainda foi socorrido pela guarnição e levado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Maycon no último domingo (2), atirou contra com o cabo Silva Júnior, da 30 Cicom, que está internado no Platão Araújo. Segundo Soeiro, o policial militar já passou por duas cirurgias.


O adolescente, no ano passado, já havia sido apreendido pela Força Tatica, com quatro armas de fogo. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas com ele nesta quarta-feira.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

One Reply to “POLICIAL MILITAR DA 30° CICOM MORRE APÓS CONFRONTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *