AMAZONAS

PACÚ SARDINHA E ARUANÃ DE BERURÍ APREENDIDOS PELA POLÍCIA AMBIENTAL

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (CPAmb) vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreenderam na manhã desta segunda-feira (24/01), mais de uma tonelada de pescado com procedência irregular em uma embarcação pesqueira. A ação fiscalizatória ambiental ocorreu na orla da zona sul da capital.


Conforme o relato da equipe policial ambiental, por volta das 10h30, durante uma fiscalização rotineira na Feira da Panair, na zona sul, os policiais identificaram uma embarcação atracada no porto oriunda do município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus) e procederam a abordagem. Durante a inspeção, os militares encontraram na câmara frigorífica, a existência de aproximadamente, 1.390 quilos de pescado constatado irregular, de espécimes como Pacú, Aruanã e Sardinha, todas com a pesca proibida por se encontrarem em período legal de defeso.


Ao ser questionado, o responsável pela embarcação de idade não informada, relatou que não possuía qualquer documentação comprovando a origem do pescado. Em razão dos fatos, ele foi conduzido juntamente a carga, para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA).


A Polícia Militar reforça a orientação, de que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso, configura crime ambiental, sujeitando seu (s) autor (es) às penalidades previstas em lei.

*_FOTO: Divulgação/PMAM_*

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *