Os irmãos Ruan e Sidcley Oliveira, de 19 e 23 anos, morreram em um incêndio na madrugada deste domingo (20), em Manaus.
O incêndio causou grande temor e pânico nós moradores da rua Itanga, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste da capital.
Eles tinham medo do incêndio invadir as outras residências por conta da demora da chegada dos soldados do corpo de bombeiros relatos esses dias próprios moradores.
Após a chegada do primeiro caminhão do corpo de bombeiros houve falhas técnicas da vtr que não funcionou de imediato causando ainda mais o desespero de alguns moradores presentes que pediam agilidade e pressa o que acabava por possivelmente incomodar os soldados que enfrenta em esse problema técnico.
Era possível ver a vagarosa movimentação por parte de alguns militares .
Um ventilador pode ter causado incêndio, que resultou nas mortes dos irmãos no incêndio em Manaus
Além de Ruan e Sidcley, também estavam na casa outros dois irmãos deles, uma jovem de 18 anos e uma criança de 8 anos. O menino teria visto o fogo no ventilador e avisado os mais velhos.
“Vizinhos falam que Sid morreu como herói, salvou os mais novos e perdeu a vida tentando salvar o outro irmão que só não saiu da casa por estar muito embriagado”

Sidcley conseguiu sair da casa junto com os irmãos mais novos. Mesmo após notar que as chamas se espalharam de forma rápida pela residência, Sid resolveu entrar novamente na casa para tentar salvar Ruan.
Os vizinhos contaram, ainda, que Ruan tinha acabado de chegar de uma confraternização e estava embriagado. O jovem dormia e por isso não conseguiu sair antes junto com os irmãos e Sid não conseguiu resgatar ele, na condição que estava.
Ruan morreu carbonizado dentro do imóvel. Sid sofreu graves queimaduras. Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital João Lúcio, depois transferido para o Hospital 28 Agosto, que possui um Centro de Tratamento de Queimados, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.