Por volta das 13 da tarde deste sábado, uma aeronave vindo de JAPURÁ iria pousar em Manaus com uma quantidade expressiva de drogas, a denúncia foi passada ao 190 que enviou três viaturas de imediato ao aeroclube.
Uma viatura foi até o local e encontrou as duas mulheres descritas na denúncia aguardando um veículo no qual iriam embora.A aeronave onde as mulheres estavam era procedente do município de Japurá, a 744 quilômetros da capital. Nas malas foram encontrados 18 tabletes de substâncias entorpecentes com características do tipo maconha “skunk”.
Agora pense no montante de drogas que entram que ja entraram aqui, o que mostra é a total liberdade de entrada do drogas naquele aeroporto .
Agora vemos com claresa o grande problema ali, na frente de todo mundo e das autoridades que se fazem de surda e muda quanto ao problema , diga-se de passagem la na frente tem uma delegacia civil comercial que só funciona no horário comercial.

FOMOS PESQUISAR ESSES CRIMES E PERCEBEMOS QUE O AEROCLUBE É O MAIOR PONTO DE ENTRADA DE DROGAS BASEADOS E EM OCORRÊNCIAS FEITAS POR DENÚNCIAS

O amazonas que está pandêmico de violência, violência ela que mata e já matou mais que o covid, o governo perdeu o controle
Eu falo isso ciente dos valores gastos e vejo como desperdícios de carros e viaturas alugados, diga-se de passagem o presidente da assembleia legislativa deputado estadual Roberto cidade é um dos donos das frotas através de uma empresa com o nome da família.
A estrutura de policia civil abandonada, delegacias trabalhando 8 horas por dia, investigações sem desfechos, falta de delegados nas delegacias e um dos inúmeros tipos de problemas da ssp.
ANO PASSADO 2020 A Polícia Federal apreende avião com 130 kg de drogas, no Aeroclube de Manaus

Já em 2019

Ainda em 2019 Avião apreendido no aeroclube de Manaus trazia carga de drogas avaliada em R$ 4 milhões

Até os policiais militares do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) Mato Grosso participaram da operação integrada com a Polícia Federal, Polícia Militar do Amazonas e Força Aérea Brasileira (FAB) que resultou na interceptação de uma aeronave modelo Sêneca e obrigada a fazer pouso forçado no aeroporto de Porto Urucu, em Coari (438 quilômetros de Manaus).
OUTRO fato foi de caças venezuelano derrubar avião de Amazonenses com 300 tabletes de cocaina

E EM PRESIDENTE FIGUEIREDO UM Homem preso suspeito de pilotar aeronave com mais de 160 quilos de drogas
Ontem mesmo domingo 20 um outro caso de aeronave, um homem foi interceptado e preso em presidente figueiredo

AGORA MAIS UM FATO RECENTE, INTERCEPTADO NO PARÁ OUTRO PILOTO DE MANAUS COM AVIÃO PESADO DE DROGAS, ATÉ MATAR OS PF ELE TENTOU JOGANDO DROGAS DE DENTRO DO AVIÃO

Piloto bento
Um piloto bento-gonçalvense foi preso por tráfico internacional de drogas no Pará. Segundo a ocorrência, Axiel Augusto Bottega, 29 anos, estava em uma pista clandestina na zona rural de Ipixuna do Pará, município de 65 mil habitantes que fica a 250 quilômetros da capital Belém, quando foi abordado pelos policiais federais. Ele tentou fugir jogando o avião contra os agentes, mas foi contido. Na ação, na quinta-feira (19), foram apreendidos 452 quilos de maconha. Bottega foi autuado por tráfico internacional de drogas e tentativa de homicídio contra os agentes federais.
A prisão aconteceu após a Polícia Federal receber uma informação anônima. O endereço foi investigado e monitorado até a chegada da aeronave. A abordagem aconteceu quando dois homens já descarregavam o avião.
Segundo um amigo do piloto, que prefere não ser identificado, Bottega não morava em Bento Gonçalves há cinco anos. Após fazer o curso no aeroclube da cidade, ele fez faculdade de Ciências Aeronáuticas em Porto Alegre e treinamento em Santa Cruz do Sul. Ele se mudou para a Região Norte em 2018.
— Ele estava morando em Manaus (AM) há dois anos, pelo menos, pois tinha conseguido um emprego em uma companhia aérea de lá. Só que ele foi demitido há pouco tempo, durante a pandemia. Pelo que sabemos, ele não tinha histórico com a polícia. Estamos todos perplexos com o acontecido. Ele é de uma família muito boa, acredito que os próprios familiares ficaram surpresos (com a notícia) — relata o amigo.



