Um grupo de supostos assassinos invadiu um velório e “atirou” em um número ainda indeterminado de pessoas em um muro na cidade de San José de Gracia, sede do município de Marcos Castellanos, na fronteira com o estado de Jalisco.
Das primeiras investigações realizadas pela Procuradoria Geral do Estado (FGE), constata-se que o crime múltiplo ocorreu neste domingo, em uma das ruas da primeira praça de San José de Gracia.
Pode lhe interessar: ‘El Contador’, sobrinho de Osiel Cárdenas, é preso no CDMX
Um vídeo realizado por esta redação mostra o momento em que supostos assassinos disparam fuzis contra um grupo de pessoas, formado em uma parede, a poucos metros de onde estava sendo realizado um velório, embora até agora não se saiba de quem eram os serviços funerários.A FGE já está a realizar várias investigações na área, pelo que se espera que o número exato de vítimas seja anunciado nos próximos minutos.
Os cartéis Jalisco Nueva Generación (CJNG), La Nueva Familia Michoacana e Los Caballeros Templarios operam em Marcos Castellanos, que lutam a sangue e fogo pelo controle de atividades ilícitas na região.
Agentes da Guarda Nacional, da Polícia de Michoacán e do Exército Mexicano já iniciaram uma operação de busca pelos supostos assassinos, embora não tenha havido resultados positivos até agora.