A Polônia é o principal destino para brasileiros que tentam sair da Ucrânia.
Também foram enviadas 11,6 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, alimentos e itens de necessidade básica para ajuda humanitáriaO presidente Jair Bolsonaro (PL) postou um vídeo do embarque de passageiros, mostrando o início da viagem dos brasileiros e seus familiares.
O #FAB2855, o código do KC-390 que está trazendo brasileiros, ucranianos e amigos de outros países para o #Brasil, pousou há pouco em Lisboa, a caminho da nossa Nação.
É a minha, a sua, a NOSSA @fab_oficial neste esforço conjunto para resgatar os que desejaram fugir da guerra. pic.twitter.com/BXlO5Tb1Ov— Brigadeiro Baptista Jr (@CBaptistaJr) March 9, 2022
O KC-390 decolou na segunda-feira (7), do aeroporto de Brasília, e fez paradas técnicas em Recife, Cabo Verde (África) e Lisboa (Portugal).O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) – que resgatou brasileiros e familiares que fugiram da guerra na Ucrânia – decolou de Varsóvia, na Polônia, na tarde desta quarta-feira (9), no horário de Brasília. No total, 42 brasileiros; 20 ucranianos; cinco argentinos; um colombiano; 14 crianças, oito cachorros e dois gatos estão na aeronave.
A previsão é que a aeronave, modelo KC-390 Millenium, com pelo menos 80 resgatados, pouse em Brasília (DF), na quinta-feira (10).



8 cachorros vieram no avião