Manaus 8 de março
Ontem foi o dia do jornalismo,07 fico me perguntando o que é jornalismo mesmo para alguns cara de pau? E se foi o dia mesmo do jornalismo o quê se tem de comemorar?
Eu mesmo vi com meus próprios olhos um dos hospitais mais antigo e maior do norte do Amazonas sem papel higiênico para mulheres e homens em todos os banheiros, não tinha nem se quer sabão, banheiros com suportes de ferros caindo aos pedaços por ferrugem totalmente insalubre, com funcionários com seus salários atrasados á 4 meses, dois ar condicionado sucateado sem funcionamento da sala de atendimento ao público com capacidade para cerca de cem pessoas. Um hospital caindo aos pedaços sem reforma a mais de 15 anos telhados com carradas de poeiras.Onde estava nossa imprensa?
Qual motivo para comemoração? Quais foram as grande ações e grandes mudanças provocadas por essa entidade tão falada tão lembrada tão gabada? Jornalista virou sinônimo de fama prestígio empreendedorismo, isso ainda é até legal, mas o que falar de outros que usam suas funções como jornalistas para o fim de extrair dinheiro do Estado e município através de patrocínio? Muitas das vezes chegam até perseguir e falar intencionalmente maliciosamente mau de figuras públicas ou personalidades políticas, tudo no intuito de ganhar o famoso cala boca apelidado por mim, o cala boca é apenas um dinheiro, um patrocínio o valor pago por extorsão, quando se paga por ter sido ameaçado ou perseguido não por justiça mas por conta de interesses próprios .
O jornalismo virou a camuflagem de ataques políticos por conta de campanhas, tenho provas materiais de perseguição de pessoas ditas como jornalistas perseguindo governos de estado e prefeitura até serem patrocinados, ao conseguirem seus objetivos dito por mim como pessoal, param de denunciar fatos que são de fato negligência e maus serviços de gestores públicos.
Podemos colocar por categoria, tem um grupo que se dizem “jornalistas”, para extorquir. Outros apenas para ter um emprego, ter ali seu salário mensal seus direitos para viver sua vida, sendo assim está tudo bem para ele ele só quer que as coisas estejam bem para ele e para pleitear a causa do outro ele primeiro vê se não vai trazer problemas para o seu patrão para poder publicar. Isso é jornalismo?
Como eu vejo o jornalista?
O jornalista está além do valor recebido, seu salário não é um prêmio, ou seu mecanismo de riqueza, seu salário é só um valor obrigatório para a manutenção da sua função para sua sobrevivência, ele não trabalha pelo dinheiro, ele trabalha pela missão!
Então a verdadeira função do jornalista é a missão. É algo ” do tipo vocação”, ele tem a obrigação da justiça, da ética da moral, tudo isso acima do petisco mais desejado, disputado, guerreado que chamo dinheiro.
COMO DIZIA UM SÁBIO, "O AMOR AO DINHEIRO É A RAZÃO DE TODOS OS MAUS"
Jornalismo é uma Missão, é um encargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar. A missão do jornalismo é um conjunto de pessoas que recebem um encargo a cumprir (missão diplomática, missão científica, missão empresarial, missão cultural missão política, missão pública missão esportiva).
Porém o que vemos são Extorsionário usando o nome de jornalistas para enriquecimento ilícito através de portais, capitando o maior valor possível do poder público através de políticos, meia bunda que não cumprem com suas obrigações e deixam falhas na suas gestões por onde permitem a extorsão desses que se dizem jornalistas, mas não são, eles são chantagistas, egoístas interessados por si mesmos e seus grupos, seus impérios construídos as custas das desgraça dos mais nescessitado.
A missão desses caras pálidas era de através de suas funções, impedir o desvio de recursos públicos, que acabam penalizando a criança, que fica sem escola lá na periferia, sem atenção básica do poder público, para ocupar a criança e o adolescente, o máximo para não os deixar desocupados e de mente vazia, para que o mesmo não tenha oportunidade de ir para a marginalidade, e assim não trazer problemas de drogas, vícios, roubos, prejuízos familiares sociais porque, se ele vai para o crime seus vizinhos ou moradores onde ele mora, sofre o dano do roubo e normalmente danos de mortes, porque, hoje é um perigo para o cidadão conviver num lugar dominado por tráfico. Quantos inocentes morreram por incomodar o tráfico?
Mas isso ninguém pública, isso ninguém fala, bando de covardes, medrosos, sínicos, caras de pau, exibem seus diplomas como troféu, mas, suas ações são de covardes medrosos .
Centenas de problemas acontecendo na cidade, nas esferas estaduais e municipais, e a maioria de sites calados, jornais mudos . Tem dono de portal com, dois, três, cinco portais todos patrocinados por governo e prefeitura, por que?
Amam o jornalismo?
O jornalismo não é isso que eles fazem
Jornalismo é a coleta, investigação e análise de informações, para a produção e distribuição de relatórios sobre a interação de eventos, fatos, ideias e pessoas que são notícias, e que afetam a sociedade em algum grau.
O Jornalismo é investigativo, ele pública coisas erradas. Se liga, o AMAZONASHOJE só está chegando!
Meu total respeito aos verdadeiros jornalistas amazonenses, não aqueles que se escondem atrás de diploma, mas aqueles que tem atitudes de jornalista, jornalista é conhecido por suas ações atuações e não pelo seu papel de faculdade que só serve para aumentar a arrogância e o ego dos mesmo.
Desejo ver cada vez mais jornalistas formados e focado na sua missão que é servir o povo!
E aos autodidata , jornalistas de profissão meu total respeito e honra, pessoas que trabalham por amor e paixão.
COMO SE DEU INÍCIO A ESSA COMEMORAÇÃO?

O dia foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI). O intuito é homenagear o jornalista e médico Giovanni Battista Libero Badaró (1798-1830), importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e Independência do Brasil. Ele foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns inimigos políticos. Uma das criações de Badaró foi o Observatório Constitucional, jornal independente que focava em temas políticos até então censurados.
Anderson Emerson