MUNDO

ATAQUE TERRORISTA NOS ESTADOS UNIDOS PL

Ao menos 16 pessoas ficaram feridas em um tiroteio na estação de metrô do bairro do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, informaram as autoridades nesta terça-feira (12). O primeiro chamado à polícia foi feito por volta das 8h30min, pelo horário local.


O corpo de bombeiros da cidade deu o número de feridos, com a rede de TV ABC News citando fontes policiais que afirmaram que pelo menos cinco pessoas foram baleadas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.




Um porta-voz do corpo de bombeiros disse à AFP que “dispositivos explosivos não acionados” foram encontrados. De acordo com um tuíte da polícia, “não há dispositivos explosivos operáveis no momento”.

O terrorismo doméstico é hoje a principal ameaça nos EUA
Segundo um dos passageiros, Yav Montano, contou à CNN, “uma granada de fumaça… uma bomba, explodiu dois minutos depois que chegamos na estação”.

— Eu diria que foi planejado (…) ficamos presos no vagão (…) tinha sangue no chão. Tinha muito sangue no chão — acrescentou o homem.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse ter sido “informada” da situação. “As equipes de primeiros socorros estão no local” e as “informações serão atualizadas no decorrer das investigações”, tuitou.



A ABC News reportou que os agentes investigam se um artefato de fumaça foi detonado e que a polícia está buscando o suspeito. Já segundo a rede NBC, que citou oficiais da polícia e outro serviço de segurança, um homem com uma máscara de gás e um jaleco de operário laranja pode ter lançado uma lata de fumaça na plataforma do metrô para distrair as pessoas na hora do rush.


O homem segue foragido, segundo o presidente do distrito de Manhattan, Mark Levine.

Um porta-voz do prefeito de Nova York, Eric Adams, se recusou a comentar o assunto, pois os relatórios ainda eram preliminares. O prefeito da cidade estava em casa e estava sendo informado sobre a situação, de acordo com o porta-voz. Os trens que atendem à estação estavam atrasados durante o horário do rush da manhã.

A Casa Branca anunciou que o presidente Joe Biden havia sido informado do incidente e que estava em comunicação com as autoridades nova-iorquinas.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *