AMAZONAS POLÍCIA

POLICIAIS SOMEM COM CARRO DE COMERCIANTE

Comerciante denuncia policiais militares por apreenderem carro ilegalmente em Manaus; VÍDEO
Caso aconteceu no dia 25 de março. Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma viatura da Polícia Militar parou em frente à casa do homem, na Praça 14, e os policiais desceram e o abordaram.
Por g1 AM




Comerciante denuncia policias militares por apreenderem carro ilegalmente
Comerciante denuncia policias militares por apreenderem carro ilegalmente


O comerciante Marcelo Cabral denunciou policias militares ao Comando Geral da PM e à Corregedoria de Segurança Pública do Amazonas por uma apreensão ilegal de um veículo que ele tinha comprado. O homem afirma que os PMs levaram o carro sem apresentar nenhum mandado de apreensão expedido pela justiça. (Veja o vídeo acima).

O caso aconteceu no dia 25 de março. Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma viatura da Polícia Militar parou em frente à casa do homem, na Praça 14, na Zona Sul de Manaus, e os policiais desceram e abordaram o comerciante que estava lavando o veículo.

“Eles falaram que iriam levar o carro porque a locadora queria o veiculo de volta e o carro estava com restrições, sendo que o carro esta comigo há um ano e meio […] confiei e entreguei a chave, e eles disseram que iriam levar até o 1º DIP”.
O comerciante suspeitou da abordagem quando, além dos policiais, outro homem se apresentou como representante da locadora e o mesmo impediu que Marcelo seguisse o carro até a delegacia.

“Ele disse que eu estava muito nervoso e que seria melhor eu ir depois na delegacia com um advogado […] Mas para fazer isso eles tinham que ter um mandado de apreensão, e quem faz isso é a Polícia Civil”, explicou.


No entanto, o carro não foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e para nenhuma outra delegacia da capital. Foi aí que o homem procurou os órgãos de segurança pública para denunciar o caso.

A Rede Amazônica procurou a SSP para saber mais sobre o caso. Em nota, a secretaria disse que recebeu a denúncia no dia 28 de março e que está tomando as providências relativas às investigações.

Já a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que recebeu a denúncia, e encaminhou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para a apuração dos fatos. O g1 tenta contato com a locadora.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *