O policial poderá trabalhar oito horas a mais durante a folga de 36 horas. Há um limite de 10 diárias extras por mês para cada profissional. Segundo o secretário-executivo da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo, os agentes de segurança preferem trabalhar pela corporação. "Trabalhando uniformizado, protegido pela lei. Diferente de trabalhar em um posto de gasolina de madrugada. Se algo acontecer, a família está amparada. Para um soldado da PM, ele vai receber a mais metade do salário", explicou.
BRASIL

Governo de SP vai dobrar número de policiais nas ruas para prevenir crimes com falsos entregadores

Segundo Rodrigo Garcia, haverá mais blitz e operações nos grandes centros para barrar crimes contra o patrimônio, como roubos

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou que, a partir desta quarta-feira (4), vai dobrar o número de policiais nas ruas da capital paulista, região metropolitana e cidades do interior. Chamada Operação Sufoco, a ação tem como foco combater crimes contra o patrimônio, golpes do Pix, furtos e roubos com falsos entregadores, em alta no estado.

A operação vai impactar o trânsito nas cidades, com blitz e operações, e o governo pediu a colaboração da população porque haverá patrulhamento aéreo e terrestre, com mais viaturas e motocicletas nas ruas.”Bandidos escondidos atrás de capacetes, com mochilas de falso entregador, terão que mudar de profissão ou estado porque a polícia vai atrás deles e prendê-los. Bandido que levantar arma para polícia vai levar bala”, afirmou o governador

Na capital, a operação tem apoio do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Reforço no policiamento

Para reforçar o efetivo nas ruas, serão 3.000 policiais militares e 500 policiais civis a mais diariamente. Não houve contratação, segundo o governo. Os agentes poderão optar por trabalhar no contraturno e receber remuneração pelo serviço, como já acontece na Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) e Operação Delegada.

O policial poderá trabalhar oito horas a mais durante a folga de 36 horas. Há um limite de 10 diárias extras por mês para cada profissional.

Segundo o secretário-executivo da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo, os agentes de segurança preferem trabalhar pela corporação.

“Trabalhando uniformizado, protegido pela lei. Diferente de trabalhar em um posto de gasolina de madrugada. Se algo acontecer, a família está amparada. Para um soldado da PM, ele vai receber a mais metade do salário”, explicou.

Fonte: R7.COM

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *