A Polícia Militar do Amazonas apresentou, na manhã desta terça-feira (10/05), o balanço dos indicadores referentes às apreensões de entorpecentes em todo o Amazonas, em 2022. De janeiro à primeira semana de maio foram capturadas 1,751 tonelada de drogas. As ocorrências foram registradas tanto na capital como no interior do Estado, como foi o caso atendido pela Base Arpão, na segunda-feira (09/05). Segundo os policiais, durante a Operação Hórus, por volta das 15h30, foi abordada uma embarcação que teria saído de Tabatinga (1.107 quilômetros de Manaus) com destino à capital. Foi feita revista com o emprego do cão policial, Havana, que sinalizou em direção a três extintores de incêndio no setor de encomendas do barco. A partir daí, as equipes iniciaram o procedimento para abertura dos extintores e foi constatado a existência de 23 tabletes de substância análoga à Skank. A carga apresentou o peso de aproximadamente 17,224kg, dando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 20 mil. O caso foi encaminhado à Delegacia Civil da Base Arpão para apurar o responsável pelo envio da encomenda. Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

PMAM apreende mais de 1,7 tonelada de drogas, no AM

A Polícia Militar do Amazonas apresentou, na manhã desta terça-feira (10/05), o balanço dos indicadores referentes às apreensões de entorpecentes em todo o Amazonas, em 2022. De janeiro à primeira semana de maio foram capturadas 1,751 tonelada de drogas. 

As ocorrências foram registradas tanto na capital como no interior do Estado, como foi o caso atendido pela Base Arpão, na segunda-feira (09/05). Segundo os policiais, durante a Operação Hórus, por volta das 15h30, foi abordada uma embarcação que teria saído de Tabatinga (1.107 quilômetros de Manaus) com destino à capital.

Foi feita revista com o emprego do cão policial, Havana, que sinalizou em direção a três extintores de incêndio no setor de encomendas do barco. A partir daí, as equipes iniciaram o procedimento para abertura dos extintores e foi constatado a existência de 23 tabletes de substância análoga à Skank. A carga apresentou o peso de aproximadamente 17,224kg, dando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 20 mil. O caso foi encaminhado à Delegacia Civil da Base Arpão para apurar o responsável pelo envio da encomenda.

Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Fonte: ASCOM/PM-AM

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Author: amazonashoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *