A megaoperação desta terça-feira contou com a participação de 200 policiais civis, 300 policiais militares e 150 guardas-civis metropolitanos. A ação esvaziou a praça Princesa Isabel, onde o "fluxo" da Cracolândia estava estabelecido desde a última dispersão, no fim de março deste ano. Foram apreendidas também 209 porções de cocaína, dois tijolos e 118 porções de maconha, quatro tijolos fracionados e diversas pedras de crack, dois simulacros de armas de fogo, 11 facas, 19 balanças de precisão e R$ 3.640,00 em dinheiro. Ainda de acordo com a Polícia Civil, 50 usuários pediram abrigo à assistência social depois da operação.
BRASIL

Polícia descobre banco de receptação de documentos e celulares na Cracolândia

Local tem relação com outros crimes que vêm crescendo no estado, como as extorsões praticadas por meio do Pix e o furto de celulares

Em mais uma megaoperação na região da Cracolândia, na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Civil de São Paulo descobriu duas tendas de receptação de documentos pessoais (como RG, CPF e título de eleitor), celulares e até de cobre. Segundo as investigações, o local tem relação direta com outros tipos de crimes que vêm crescendo no estado, como as extorsões praticadas por meio do Pix e o furto de celulares. 

“A Cracolândia está inserida nesse ciclo vicioso em que a dependência leva ao tráfico e o tráfico leva à prática de crimes crimes contra o patrimônio. E isso atrai, inclusive, esses receptadores de celulares, e alimenta justamente essas ações de falsos entregadores“, diz o delegado Roberto Monteiro.

“Hoje em dia o objeto de desejo deles [falsos entregadores] é o celular. […] Não só pelo valor agregado do próprio celular, como também pela possibilidade que ele apresenta de extração de dados, principalmente dados bancários, para a prática de estelionatos através de transferências por Pix.”

A operação chegou ao fim da tarde com 20 pessoas detidas. Cinco delas foram presas em flagrante — duas já eram procuradas da Justiça e três por crimes em flagrante. Uma outra pessoa foi detida por desacato e liberada depois.

Um dos presos em flagrante é considerado um dos principais traficantes da Cracolândia atualmente. Apelidado de “filé com fritas”, o jovem de 22 anos era procurado e já tinha passagem por violência doméstica. 

A megaoperação desta terça-feira contou com a participação de 200 policiais civis, 300 policiais militares e 150 guardas-civis metropolitanos. A ação esvaziou a praça Princesa Isabel, onde o “fluxo” da Cracolândia estava estabelecido desde a última dispersão, no fim de março deste ano.

Foram apreendidas também 209 porções de cocaína, dois tijolos e 118 porções de maconha, quatro tijolos fracionados e diversas pedras de crack, dois simulacros de armas de fogo, 11 facas, 19 balanças de precisão e R$ 3.640,00 em dinheiro. Ainda de acordo com a Polícia Civil, 50 usuários pediram abrigo à assistência social depois da operação.

Fonte: R7.COM

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *