Ainda não está claro se os surtos estão relacionados entre si ou com o do Reino Unido, onde nove casos confirmados e um suspeito foram relatados. “Se estiverem conectados, ainda não se sabe se o vírus se espalhou do Reino Unido para a Europa, ou o contrário. Também não se sabe há quanto tempo o vírus está se espalhando nesses países. “Claramente está acontecendo há algumas semanas”, disse Van Kerkhove. Uma das teorias em investigação é que a infecção possa estar ocorrendo via sexual. A maioria dos casos foi detectada em homens gays, bissexuais ou homens que fazem sexo com homens.
MUNDO

Surto repentino: mais países registram casos da varíola do macaco

Ainda não se sabe de onde as pessoas pegaram o vírus e há suspeitas de ele possa estar se espalhando por meio de uma nova via de transmissão

Autoridades de saúde internacionais correm para investigar o surgimento e a disseminação da varíola do macaco, doença endêmica na África, que agora se espalha pela Europa e Estados Unidos.

Os primeiros casos foram registrados no Reino Unido e, logo depois, também foram reportados por Portugal – que confirmou cinco registros -, e pelos EUA, que identificaram seu primeiro caso. Enquanto isso, a Espanha investiga 23 suspeitas da doença.

A infecção dos Estados Unidos foi confirmada na quarta-feira em um homem, que mora em Massachusetts, e viajou recentemente para o Canadá.

Testes de confirmação foram feitos pelos Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que alertou na quarta-feira que os casos neste país provavelmente começariam a ser detectados.

“Dado que já vimos casos confirmados em Portugal, casos suspeitos na Espanha, estamos vendo essa expansão de casos confirmados e suspeitos globalmente, temos a sensação de que ninguém tem os braços em volta disso para saber quão grande e expansivo pode ser”, disse Jennifer McQuiston, vice-diretora da divisão de patógenos e patologia de alta consequência do CDC.Dada a quantidade de viagens entre os Estados Unidos e a Europa, estou muito confiante de que veremos mais casos nos Estados Unidos”, completou.

Ainda não está claro se os surtos estão relacionados entre si ou com o do Reino Unido, onde nove casos confirmados e um suspeito foram relatados.

“Se estiverem conectados, ainda não se sabe se o vírus se espalhou do Reino Unido para a Europa, ou o contrário. Também não se sabe há quanto tempo o vírus está se espalhando nesses países. “Claramente está acontecendo há algumas semanas”, disse Van Kerkhove.

Uma das teorias em investigação é que a infecção possa estar ocorrendo via sexual. A maioria dos casos foi detectada em homens gays, bissexuais ou homens que fazem sexo com homens.

Fonte: CATRACA LIVRE

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *