São cumpridos 12 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Um dos alvos mora em condomínio de luxo em Barueri
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (23), o chefe de uma organização criminosa durante uma operação que tem como objetivo coibir o comércio ambulante ilegal e lavagem de dinheiro. Mais dois homens foram presos.
Equipes da 1ª Delegacia Seccional deflagraram a Operação Hades após um trabalho de inteligência e investigação, realizado durante 10 meses, pelas equipes do 12° Distrito Policial, do Pari, no centro de São Paulo.
Desde 4h da madrugada, são cumpridos 12 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, com a participação de 40 policiais civis da 1ª Seccional, além de 20 viaturas, incluindo descaracterizadas.
A ação pretende reprimir uma organização criminosa que atua na região central de São Paulo e mantém o comércio popular ilegal ao explorar espaço físico e público, vendendo o mesmo para pessoas que querem participar da Feirinha da Madrugada.
Eles fornecem segurança armada e máquinas de cartão de crédito e débito, que são destinadas à prática de crimes como lavagem de dinheiro, faturando R$ 1 milhão por mês, segundo o delegado Roberto Monteiro.
As equipes cumpriram um mandado no condomínio Alphaville Residencial 11, localizado na avenida Yojiro Takaoka, em Barueri, região metropolitana de São Paulo, nesta manhã.
Fonte: R7.COM