Passageiros e tripulantes da Air Canada sofrem ferimentos após turbulência severa
MUNDO

Passageiros e tripulantes da Air Canada sofrem ferimentos após turbulência severa

Boeing 777-200 enfrentou tempestade durante aproximação para pouso em Délhi. Variação significativa de altitude por conta dos ventos fortes causou ferimentos leves em oito pessoas

Os 281 passageiros que estavam a bordo de um voo da Air Canada experimentaram uma sensação desagradável por conta do mau tempo no último dia 23 de maio. Pelo menos oito deles sofreram ferimentos leves.

O Boeing 777-200, registro C-FIUJ, realizava o voo AC-42, de Toronto, no Canadá, para Nova Délhi, na Índia. A decolagem ocorreu na noite do dia 22, às 23h05 (EDT).

A tripulação queria evitar uma aproximação para pouso em condições de tempestades e turbulência severa em Délhi.

Por conta da forte tempestade que atingiu a metrópole indiana, a tripulação do Boeing 777-200 solicitou ao Controle de Tráfego Aéreo (ATC) um desvio para Ahmedabad. 

Por isso, declarou emergência e seguiu em direção a Ahmedabad.

De acordo com o Aviation Herald, ao subir para altitude de cruzeiro, a aeronave encontrou uma turbulência severa, que causou variações de altitude de cerca 200 pés.

Vários passageiros e tripulantes sofreram ferimentos.

Após o susto, a aeronave pousou em Ahmedabad sem mais incidentes.

O órgão de segurança em aviação canadense (TSB) informou que oito pessoas – entre tripulantes e passageiros – sofreram ferimentos leves como resultado da turbulência severa, por conta das significativas variações de altitude.

E frisou que a aeronave da Air Canada pousou com segurança em Ahmedabad.

Uma inspeção de turbulência severa foi realizada antes de o Boeing 777-200 retornar ao serviço.

Veja abaixo a rota da aeronave, incluindo o desvio para Ahmedabad, com imagem da plataforma de monitoramento AirNav RadarBox. Ainda de acordo com o RadarBox, o voo – que dura em média entre 14 horas e 30 minutos e 15 horas e 27 minutos – levou 15 horas e 45 minutos por conta do desvio.

Fonte: R7.COM

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *