O Partido Liberal formaliza neste domingo (24), em convenção partidária no Rio de Janeiro, o nome do presidente Jair Bolsonaro como candidato à reeleição. O evento no ginásio do Maracanãzinho reúne milhares de apoiadores e conta com segurança reforçada. O nome do general Walter Braga Netto como candidato a vice também foi confirmado na convenção.
“Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação. Há quatro anos, passamos por essa experiência e não tínhamos ideia do que íamos enfrentar, não tínhamos ideia do que estava por vir”, disse a primeira-dama Michelle Bolsonaro durante a convenção.Após fala de Michelle Bolsonaro, Bolsonaro discursou aos apoiadores.
Jair Bolsonaro falou sobre o atentado com a facada em 2018, criticou as políticas de enfrentamento à pandemia de coronavírus, voltou a criticar o STF (Supremo Tribunal Federal) e destacou no seu governo o Auxílio Brasil. “Passamos para R$ 600. Esse valor será mantido a partir do ano que vem”, prometeu.

Bolsonaro também falou do preço dos combustíveis e comemorou a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira, no evento: “Nada é colocado em votação se não for por decisão dele”, comemorou. “Nosso grande aliado. Botou um freio nos impostos, zeramos impostos federais”.
O PL, um dos partidos do Centrão – bloco de partidos que apoia os governos no poder desde Fernando Henrique Cardoso em 1994 -, já tem o apoio anunciado de Republicanos e Progressistas.
O prazo para confirmar os nomes na disputa deste ano segue até o dia 5 de agosto. Até agora, além de Bolsonaro, Ciro Gomes, do PDT, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e André Janones, do Avante, já tiveram os nomes confirmados em convenções partidárias.