SÃO PAULO

ATAQUE A FACADAS DEIXA ALUNOS E PROFESSORES FERIDOS EM ESCOLA DE SP

27/03/2023

Ao menos quatro pessoas, incluindo professores e alunos, foram esfaqueadas na manhã desta segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, Zona Sul de São Paulo.

Informações iniciais apontam que o autor do ataque seria um estudante da instituição de ensino, que foi detido pela polícia. 

O crime ocorreu por volta das 7h20. Ainda não se sabe a respeito do estado de saúde das vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu estão realizando os atendimentos no local. 






Outro estudante contou que a briga da semana passada teria começado por causa de ataques racistas feitos pelo autor das facadas a outro aluno. De acordo com relatos de alunos, o agressor entrou na sala logo pela manhã com uma máscara preta e começou a golpear uma das professoras pelas costas.

O aluno xingado de “macaco” pelo autor das facadas na semana passada não teria ido à escola hoje. O estudante atacado foi um colega que o defendeu durante os xingamentos, dias atrás.

Além do aluno esfaqueado, outro estudante foi levado ao hospital em choque.

Nívia Maria da Silva, conselheira tutelar da região, está na escola e informou que o ataque foi uma surpresa. “Não fomos informados sobre qualquer problema aqui”, disse. A Secretaria de Educação de SP ainda não se manifestou.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *