Uma das ideias discutidas é a realização de um ponto de bloqueio no aeroporto, que permita o ingresso apenas de pessoas com passagem aérea. O objetivo é evitar que militantes bolsonaristas atrapalhem o fluxo de passageiros.
A iniciativa pode atrapalhar os planos do PL para a chegada de Bolsonaro. A ideia era que uma comitiva recebesse o ex-presidente no aeroporto e que ele subisse em um carro de som e discursasse para militantes bolsonaristas.
Um monitoramento informal feito pela sigla nas redes sociais apontou que pelo menos 5.000 pessoas cogitavam comparecer ao aeroporto na manhã de quinta-feira para receber o ex-presidente.
Com as restrições, parlamentares bolsonaristas acreditam que o ex-presidente deve deixar para fazer discurso em outro local da capital federal, que ainda não foi definido. A eventual realização de uma motociata também não é excluída.
A cúpula do PL passou a semana organizando uma grande recepção para Jair Bolsonaro em seu retorno ao Brasil.
O ex-presidente deu sinais de que pode retornar na próxima semana, após encontrar Donald Trump nos Estados Unidos.
Como não há certeza, no entanto, a turma de Valdemar Costa Neto trabalha para deixar comboio de carros e estrutura para abrigar até 10.000 patriotas no evento.