O “Buteco do Gusttavo Lima”, show realizado entre a noite de sábado (1) e madrugada deste domingo (2) no estádio Mineirão, na região da Pampulha, em BH, também serviu de palco para a ação de duas criminosas, que aproveitaram a distração dos fãs do sertanejo durante do evento para furtar 72 celulares.
A dupla que agia de forma sorrateira em meio às milhares de pessoas também teriam furtado R$ 5 mil em dinheiro vivo.
As suspeitas foram detidas pela Guarda Municipal de Belo Horizonte após o encerramento do show, na manhã deste domingo. Segundo a subinspetora Valéria, agentes faziam o patrulhamento preventivo na região Central de BH quando foram parados por uma mulher que havia sido furtada dentro do Mineirão.
A dona do aparelho conseguiu acionar o sistema de rastreamento do equipamento, o que possibilitou identificar a localização exata da dupla, por volta das 7h40 deste domingo.
“Elas estavam em um ponto de ônibus. Para nossa surpresa, a gente encontrou esses 72 celulares, a maioria iphones, e cerca de R$ 5 mil. As autoras não apresentaram resistência e nem negaram o fato”, afirma Valéria. Ainda segundo a subinspetora, todas as vítimas ouvidas até o início da tarde deste domingo revelaram que foram furtadas durante o show de Gusttavo Lima;
A dupla foi encaminhada para a delegacia de plantão da Polícia Civil, na capital.