Apontado pela polícia como o pistoleiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Francimar de Moraes Almeida, o ‘Mata Rindo’, de 34 anos, foi preso nesta segunda-feira (3), por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).
A prisão ocorreu por volta das 16h, na localidade Bairro, bairro Presidente Vargas, Zona Sul de Manaus. Policiais faziam trabalho de rotina e viram quando “Mata Rindo” tentou fugir quando viu a viatura.
Os policiais conseguiram capturá-lo e durante revista pessoal encontraram com o suspeito um revólver calibre 38. Foi dada voz de prisão e o criminoso foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
“Mata Rindo” é considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo massacre que resultou na morte de 56 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no dia 1º de janeiro de 2017, conforme informou o major Leandro Benevides, comandante do Comando de Policiamento Sul (CPA SUL).
O criminoso é conhecido no mundo do crime como um dos maiores pistoleiros de uma facção criminosa. De acordo com informações da polícia, ele é suspeito de cometer vários homicídios em Manaus e no interior do estado.
Em 2019, ‘Mata Rindo’ foi preso com uma pistola calibre 380 milímetros e um revólver calibre 38, no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus.
No momento da prisão, ele deu o nome falso para os policiais militares da Força Tática, mas foi reconhecido pela polícia, suspeito de envolvimento em um tiroteio com policiais militares, em novembro deste ano, no mesmo bairro.
