23/04/2023
Esdras de Souza tem mostrado, desde 2021, as mudanças estéticas que passou desde que se envolveu com a rainha do rebolado.
O levantamento mais recente do International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) mostra que os procedimentos de cirurgia plástica diminuíram cerca de 10,9% em 2020, número relacionado diretamente à pandemia do novo coronavírus e ao isolamento social. Porém, os procedimentos não cirúrgicos seguiram aumentando no mesmo período, cerca de 5,7%.
Os procedimentos cirúrgicos mais realizados no mundo inteiro seguiram sendo os mesmos do que os de anos anteriores: aumento das mamas (16%); lipoaspiração (15,1%); cirurgia das pálpebras (12,1%); rinoplastia (8,4%); e abdominoplastia (7,6%). Os cinco principais procedimentos não cirúrgicos também se mantiveram os mesmos: toxina botulínica (43,2%); ácido hialurônico (28,1%); remoção de pelos (12,8%); redução não cirúrgica de gordura (3,9%); e fotorrejuvenescimento (3,6%).
O Brasil fica em segundo lugar no ranking de países que mais realizaram procedimentos estéticos, sejam eles cirúrgicos ou não cirúrgicos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, país onde houve um aumento em ambos os tipos de procedimentos, ainda que a pandemia fosse um agravante para as interações sociais no mundo todo. São muitos os famosos que mostram as intervenções estéticas que realizam, e foi-se o tempo em que fingir que as mudanças corporais acontecem “naturalmente” é uma exigência.
No time daqueles que não têm vergonha de falar sobre suas mudanças corporais, Esdras de Souza, marido de Gretchen desde 2020, atribui à esposa grande parte da sua atual autoestima. Nas redes sociais, o saxofonista costuma compartilhar fotos de antes e depois, falando sobre as cirurgias e outros processos não cirúrgicos que realizou nos últimos anos.

Segundo entrevista ao Domingo Espetacular, da RecordTV, Esdras já fez oito plásticas, que vão desde intervenções no rosto, como no queixo, mandíbula e remoção de rugas na testa, até procedimentos maiores no corpo, como a lipo LAD. Segundo relatos do casal, foi Gretchen quem o incentivou a modificar a aparência, e a rainha do rebolado conta que explicou que seria ótimo para o psicológico e para a autoestima do marido.
O saxofonista conta que está se sentindo maravilhoso depois das intervenções, e que a grande responsável é a esposa, a quem ele frequentemente agradece. “Meu amor, minha vida, você um dia aceitou a minha mão e me deu a honra de ser seu marido e hoje, depois de algum tempo, posso dizer que meu amor por você é mais forte que nunca e que eu só vejo este sentimento crescendo a cada dia que passo ao seu lado. Você me faz mais que feliz, você me faz querer buscar a felicidade; por mim e por você! Você me faz querer ser uma pessoa melhor não só para nós, mas para todos que fazem parte da nossa vida”, escreveu nas redes.
Procedimentos estéticos e relacionamento
Além das plásticas no queixo e mandíbula, Esdras fez rinoplastia, implante capilar, lipo LAD, colocou lentes nos dentes e aplicou toxina botulínica em várias partes do corpo. No processo, ele também perdeu dez quilos. Segundo reportagem da revista Quem, o casal acabou fortalecendo a relação durante a pandemia, e mesmo que tenha sido um momento horrível de maneira geral, acabou os ajudando a criar laços ainda mais fortes.
Gretchen ainda chegou a explicar que não pretende aumentar a família com o atual marido, mesmo que seja mãe de sete filhos e apaixonada por crianças. De acordo com ela, o casal está na idade de curtir a vida, principalmente agora que os filhos cresceram e que não precisam mais de cuidados integrais.
