BEBÊ É ABANDONADO COM CARTA COMOVENTE: “NÃO JULGUEM MINHA MÃE”

03/05/2023

Um recém-nascido com 23 dias de vida foi abandonado nesta semana na porta de um Centro Social no Cacém, em Portugal.

Assim que encontraram a criança, os funcionários chamaram os bombeiros. O bombeiro Joel Gomes, notou que, junto com a criança, havia uma carta escrita à mão pela mãe do bebê. Ela pedia que outra família cuidasse bem da criança e explicava o motivo de tê-la deixado:

“Olá, desculpe a invasão a essa hora na casa e na vida de vocês de repente… mas é que a minha mãe me ama muito a ponto de me entregar para outra família com melhores condições para me adotar. Por favor, não julguem a minha mãe, ela só está evitando que eu sofra junto com ela. Estamos passando muitas dificuldades, por isso, ela tomou essa difícil decisão. Por favor, cuidem de mim como um filho de vocês! Só quero amor e carinho. E cuidado, por favor, não me maltratem! Só quero um lar, Obrigada pelo amor e carinho de vocês! Prometo trazer muita alegria para a vida de vocês! Já já faço um mês (nasci 26 de agosto). Obrigada, que Deus vos abençoe.”

“É a mensagem de uma mãe que está deixando o filho pra outras pessoas, mexe, toca…”, disse o bombeiro, emocionado, em entrevista à emissora TVI. “Ele estava bem, tranquilo, dormindo, inclusive. Bem nutrido e com temperatura muito boa. Estava com roupas e cobertores. Dá pra notar que a mãe gostava da criança, amava ela”, completou o bombeiro.

O bebê não tinha sinais de maus-tratos e foi deixado em um cesto de vime, com produtos de higiene, leite e bem protegido do frio. A criança foi encaminhada ao hospital e depois entregue à uma família de acolhimento temporário.

Segundo a TVI, a polícia deu início à uma investigação e está analisando as imagens das câmeras de segurança do local. O Ministério Público abriu um inquérito e o processo será encaminhado ao Tribunal de Menores.

Caso a mãe ou alguém da família seja identificado, será alvo de uma análise da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em risco. Se alguém da família tiver condições, poderá ficar com a criança, caso contrário, será iniciado um processo de adoção.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Author: amazonashoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *