09/05/2023
Vera Mossa, ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei e mãe de Bruninho, respondeu a uma publicação do filho nas redes sociais após ele sair em defesa de Wallace Souza, suspenso por cinco anos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ela pondera que o oposto do Sada Cruzeiro tem responsabilidade direta pela suspensão aplicada pelo COB na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).



“Li com bastante atenção e cuidado, preciso fazer uma correção.. sei que sua intenção é a melhor possível, está defendendo um amigo e o vôlei, mas vamos lá… você mesmo entende que ele cometeu um erro grave, se desculpou e se disse arrependido e foi punido merecidamente… então por que não cumpriu toda a punição??!!”, escreveu a ex-jogadora.
A mãe de Bruninho se refere ao efeito suspensivo que garantiu a Wallace a sua participação na reta final da Superliga. No dia 3 de abril, o Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB) determinou a suspensão do oposto por 90 dias de todas as atividades relacionadas ao COB, assim como às entidades esportivas ligadas ao sistema olímpico brasileiro, o que inclui eventos organizados pela CBV.
A organização que gere o vôlei nacional interpretou a decisão como motivo para bani-lo de suas competições pelo período determinado, mas uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na semana seguinte acatou o pedido da defesa do atleta e determinou que ele fosse liberado para jogar.
“Também não sei se ele foi coagido a descumprir… São várias questões envolvidas e todos foram alertados sobre as sanções no caso do descumprimento… Nada disso estaria acontecendo se o Wallace tivesse cumprido a punição até o final… sem mais… te amo!! @bruninho1”, completou Vera Mossa.
