CORPOS DE POLICIAIS MORTOS POR COLEGA EM DELEGACIA DE CAMOCIM SÃO LIBERADOS PARA VELÓRIO E ENTERRO

14/05/2023

Os corpos dos quatro policiais civis mortos por um colega da corporação dentro da Delegacia de Camocim, no interior do Ceará, foram liberados pela Perícia Forense neste domingo (14) e seguirão para velório e enterro. O crime ocorreu nesta madrugada e o autor, um inspetor da Polícia Civil, já se entregou e foi preso em flagrante. 

Os escrivães Antônio Cláudio dos Santos e Antônio José Rodrigues Miranda serão velados e enterrados em Camocim.

Já Francisco dos Santos Pereira, outro escrivão, será velado até a madrugada de segunda em Camocim, mas será enterrado em Fortaleza, às 16h no Jardim Metropolitano.Francisco dos Santos também terá velório na Capital, na Funerária Henrique Jorge, até às 15h..

A quarta vítima, Gabriel de Souza Ferreira, vai ser velado e enterrado em Teresina, pois sua família mora no Piauí. As informações foram repassadas por Rildo Eduardo Veras, amigo das famílias e advogado.

CRIME 

O agressor teria premeditado o crime, segundo o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez. O Diário do Nordeste apurou que o policial suspeito chegou em uma motocicleta e invadiu o imóvel pelos fundos. Ele usou um objeto para subir o muro.

Após cometer os crimes, ele fugiu em uma viatura da delegacia e abandonou o veículo em uma unidade de saúde da região. Em seguida, se apresentou no Batalhão da PM da região.

policial civil Antônio Alves Douradode 44 anos, que matou colegas dentro da Delegacia de Camocim passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (15). Neste domingo (14), horas após o crime, ele foi levado para depor durante a lavratura do flagrante, mas se manteve em silêncio.

Conforme a advogada do inspetor, ele fez exame de corpo delito. Dourado, como é conhecido no meio policial, passará a noite na Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS) e será apresentado na segunda ao núcleo de custódia. 

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o autor do crime foi autuado por homicídio qualificado.

“O inquérito policial será enviado para a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) dos Órgãos de Segurança Pública que dará continuidade as investigações.”, diz a corporação.  

CRIME PREMEDITADO

O crime teria sido premeditado pelo policial, segundo o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez. Foi apurado que o policial suspeito chegou em uma motocicleta e invadiu o imóvel pelos fundos. Ele usou um objeto para subir o muro.

Após cometer os crimes, ele fugiu em uma viatura da delegacia e abandonou o veículo em uma unidade de saúde da região. Em seguida, se apresentou no Batalhão da PM da região.

LEIA NOTA DA POLÍCIA CIVIL NA ÍNTEGRA:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que o inspetor identificado como Antônio Alves Dourado, de 44 anos, foi preso e autuado em flagrante neste domingo (14). O policial é suspeito de matar outros quatro policiais civis – os escrivães Antônio Cláudio dos Santos, de 46 anos, Antônio José Rodrigues Miranda, de 43 anos, e Francisco dos Santos Pereira, de 46 anos, além do inspetor Gabriel de Souza Ferreira, de 36 anos. O fato ocorreu dentro da Delegacia Regional da PC-CE em Camocim, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Após ser preso, por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado por homicídio qualificado contra as quatro vítimas. 

O inquérito policial será enviado para a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) dos Órgãos de Segurança Pública que dará continuidade as investigações.  

Por fim, a PC-CE reafirma que lamenta profundamente o episódio e reforça que todo o aparato da instituição encontra-se disponível para os familiares e amigos das quatro vítimas, homens honrados que tanto contribuíram no combate à criminalidade no Ceará.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Author: amazonashoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *