26/05/2023
A polícia identificou um suspeito do homicídio do ator Jeff Machado, cujos restos mortais foram descobertos em um baú na última segunda-feira, 22. De acordo com o advogado da família de Jeff, Jairo de Magalhães Pereira, o principal suspeito é um amigo próximo do ator.
Segundo Pereira, o amigo alugou a residência onde o corpo de Jeff foi encontrado e também estava em posse das chaves do carro e da casa do ator. O advogado mencionou ainda que o suspeito procurou contratar advogados durante o curso das investigações.
Após aproximadamente quatro meses de busca, a polícia localizou Jefferson, visto pela última vez em 27 de janeiro. A operação de segunda-feira foi bem-sucedida: os policiais tiveram que quebrar o concreto do terreno de uma casa no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, para encontrar um baú enterrado contendo o corpo de Jeff.
Curiosamente, o baú pertencia ao próprio ator. Uma foto publicada por ele em 2021 mostra um de seus cachorros em frente ao móvel onde, anos mais tarde, ele seria encontrado sem vida.
Jeff era um amante de cachorros e possuía oito deles em sua residência. A família começou a desconfiar de seu desaparecimento após descobrir que ele havia abandonado os animais.
