SUSPEITO DE MATAR JEFF MACHADO ERA AMIGO DO O ATOR, DIZ ADVOGADO

26/05/2023

A polícia identificou um suspeito do homicídio do ator Jeff Machado, cujos restos mortais foram descobertos em um baú na última segunda-feira, 22. De acordo com o advogado da família de Jeff, Jairo de Magalhães Pereira, o principal suspeito é um amigo próximo do ator.

Segundo Pereira, o amigo alugou a residência onde o corpo de Jeff foi encontrado e também estava em posse das chaves do carro e da casa do ator. O advogado mencionou ainda que o suspeito procurou contratar advogados durante o curso das investigações.

Após aproximadamente quatro meses de busca, a polícia localizou Jefferson, visto pela última vez em 27 de janeiro. A operação de segunda-feira foi bem-sucedida: os policiais tiveram que quebrar o concreto do terreno de uma casa no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, para encontrar um baú enterrado contendo o corpo de Jeff.

Curiosamente, o baú pertencia ao próprio ator. Uma foto publicada por ele em 2021 mostra um de seus cachorros em frente ao móvel onde, anos mais tarde, ele seria encontrado sem vida.

Jeff era um amante de cachorros e possuía oito deles em sua residência. A família começou a desconfiar de seu desaparecimento após descobrir que ele havia abandonado os animais.

Quem é o principal suspeito?

Há aproximadamente quatro anos, o ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, estabeleceu uma amizade com um novo colega por meio de uma amiga de infância. Essa amizade começou quando o novo amigo ofereceu uma oportunidade de emprego melhor para Jefferson, despertando nele o desejo antigo de se tornar reconhecido no meio artístico. Rapidamente, o novo amigo passou a frequentar a casa do ator e, aos poucos, assumiu um papel dominante em sua rotina, de acordo com informações da amiga reveladas ao GLOBO. A Polícia Civil considera esse indivíduo como o principal suspeito do assassinato da vítima.

O ator estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro deste ano e só foi encontrado pela polícia na última segunda-feira. Seu corpo foi descoberto enterrado e concretado nos fundos de uma residência em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a esteticista Cintia Helsendeger, o novo amigo se apresentava como produtor e fotógrafo. Eles se conheceram porque frequentavam locais onde tinham amigos em comum. O suspeito é descrito como um homem branco, de estatura média, barbudo e com cerca de 40 anos. Jefferson o apresentou a Cintia como a pessoa que o ajudaria a alcançar o sucesso na vida.

Cintia relatou que o suspeito era visto frequentemente na casa de três andares de Jefferson, localizada em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, onde o ator vivia com oito cachorros. O novo amigo residia em Campo Grande, também na Zona Oeste, o mesmo bairro em que o corpo do ator foi encontrado na última segunda-feira. O corpo de Jefferson estava amarrado dentro de um baú trancado, enterrado a dois metros de profundidade. O baú estava coberto por uma camada espessa de concreto, que os investigadores precisaram perfurar com o auxílio de uma máquina. O corpo estava oculto nos fundos da residência.

Please follow and like us:
0
fb-share-icon20
Tweet 20
Pin Share20
Author: amazonashoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *