14/06/2023
Desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março de 2017, Arlindo Cruz não teve mais condições de administrar seus bens. Deste modo, suas contas bancárias e patrimônio estão sob o comando de sua esposa, Babi Cruz. Entretanto, de acordo com informações divulgadas pelo Metrópoles, a situação não teria agradado Kauan Felipe, um dos filhos do cantor.
Fruto de um caso extraconjugal do artista, o rapaz afirmou que tomou conhecimento dos trâmites legais envolvendo seu progenitor através da cobertura feita pela imprensa, mas não fez oposição ao processo de interdição nem ao fato de Babi ser nomeada a responsável pelo patrimônio do marido.
No entanto, a situação mudou de figura quando um pedido para movimentar as contas jurídicas de uma empresa de Arlindo Cruz foi apresentado ao Ministério Público, que pediu que os filhos do sambista fossem ouvidos sobre o caso e declarassem se concordavam com o requerimento, mas Kauan revela que foi surpreendido ao descobrir que foi ocultado do processo e só Arlindinho e Flora foram consultados.
Incomodado com a situação, Kauan manifestou sua discordância na manutenção de Babi Cruz, que segundo ele está em um novo relacionamento amoroso, como a curadora nos direitos de gerir os bens de Arlindo Cruz e pediu a suspensão do alvará concedido pela Justiça, que autoriza que a conta jurídica do sambista seja movimentada por sua atual esposa.
Babi por sua vez negou que Kauan Felipe tenha sido ocultado ou impedido de participar do processo e questiona o discurso do enteado, já que ele mesmo alegou que não mora no Rio de Janeiro, onde vive a família do cantor, nem indicou alguma outra pessoa que consideraria apta para gerir o patrimônio do pai.
A companheira de Arlindo afirmou anda que Kauan não tem provas de que ela estaria prejudicando a curatela (gestão da vida e compromissos do marido) e que tudo que tem feito é para manter a saúde e o bem-estar do sambista que, segundo ela, seria o maior afetado com as ações do enteado, já que realiza tratamentos caros e que são fundamentais para mantê-lo vivo.
