16/06/2023
O Brasil espantou o ‘fantasma’ da Sérvia no reencontro com as adversárias após a final do Mundial. Na noite de quinta-feira (15/6), a seleção feminina superou as europeias por 3 sets a 2, de virada, em noite de grande atuação coletiva pela Liga das Nações.
Para o técnico José Roberto Guimarães, o duelo foi difícil, mas são esses momentos que dão mais ‘casca’ para um elenco na sequência de torneios importantes.
“São jogos como esse que fazem o time crescer. Principalmente como jogamos o quarto set. Essa energia contagiou todo mundo. Foi um jogo difícil. Para algumas jogadoras, é a primeira semana jogando, ainda estão um pouco fora de ritmo, mas a superação aconteceu. E ver o time com essa garra, com essa determinação, foi muito bom. E agradeço a todos que estiveram com a gente hoje aqui em Brasília, torcendo e mandando essa energia boa”, analisou Zé Roberto.
A dupla minastenista Thaisa e Kisy novamente roubaram a cena saindo como duas das maiores pontuadoras do jogo. Thaísa marcou impressionantes 18 pontos, sendo oito de ataque, nove de bloqueio e um de saque. Kisy terminou a partida com 16 tentos – 13 de ataque e três de bloqueio.
“Sabíamos que seria um jogo duro. O diferencial hoje foi o coletivo. Nos ajudamos o tempo todo mesmo nas horas de dificuldade. Estou feliz, mas o campeonato é longo e agora já temos que pensar na próxima equipe. As jogadoras, a comissão e a torcida se juntaram na partida de hoje e foi muito especial”, falou Kisy.
O Brasil agora tem um dia de descanso e estudos antes de voltar à quadra no sábado (17), contra a Alemanha
