30/06/2023
Christine Dawood, mãe e esposa de dois tripulantes do submarino, decidiu compartilhar suas experiências pela primeira vez. Após uma longa espera e intensas buscas, a Guarda Costeira dos EUA confirmou na última quinta-feira, 22 de junho, a implosão do submarino Titan. A embarcação estava realizando uma expedição aos destroços do Titanic, o famoso navio que naufragou em 1912.
Infelizmente, foi confirmado que os cinco tripulantes, incluindo Shahzada e Suleman Dawood, pai e filho, perderam a vida durante essa tragédia envolvendo o submersível da empresa OceanGate.
Christine Dawood fala pela primeira vez após a tragédia do submarino Titan
Christine Dawood, esposa de Shahzada e mãe de Suleman, teve a triste experiência de presenciar de perto os últimos momentos de vida de seus entes queridos. Ela revelou em uma entrevista à BBC que ela e seu marido haviam planejado a expedição ao Titanic no passado, mas a viagem foi cancelada devido à crise sanitária causada pela pandemia de covid-19. Nessa ocasião, ela abriu mão de participar da expedição para que seu filho pudesse realizar o sonho de explorar os destroços do famoso navio.
Christine descreveu o momento em que perdeu as esperanças. Ela estava a bordo do navio de apoio, Polar Prince, quando recebeu a notícia de que a comunicação com o submersível Titan havia sido perdida. Naquele instante, ela não conseguia entender claramente o que estava acontecendo e ainda mantinha a esperança de um resgate bem-sucedido. No entanto, à medida que o tempo passava, a situação piorava e ela se preparava para o pior.
