04/07/2023
O Brasil foi superado pela Itália por 3 sets a 1 (25/23, 20/25, 15/25 e 21/25) nesta terça-feira (4/7), na abertura da terceira etapa da Liga das Nações de vôlei masculino, em jogo disputado em Pasay City, nas Filipinas. O maior pontuador da equipe brasileira foi o ponteiro Honorato, ex-Minas, que marcou 15 pontos.
Após a partida, o técnico Renan Dal Zotto falou sobre o resultado negativo e lamentou a atuação da equipe, que, segundo ele, foi abaixo do esperado.
“A gente queria demais essa vitória, mas acho que hoje a gente não conseguiu jogar do nível que vinha jogando, sem tirar o mérito da seleção italiana que, a partir da metade do segundo set, começou a impor um saque bastante pesado e errou pouco. Todos se dedicaram ao máximo, mas a gente não conseguiu colocar nosso melhor em quadra. Agora temos que pensar no próximo jogo, porque nesse campeonato não dá para ficar remoendo. É focar na Holanda e ver o que vamos fazer de diferente”, analisou o comandante.
O destaque da partida, Honorato, também comentou o resultado adverso e, assim como Renan, afirmou que já está pensando no jogo contra a Holanda.
“Acho que o time italiano jogou muito bem, nos pressionou muito no saque e fez um jogo com pouquíssimos erros. E o nosso time também não estava em um dia tão bom. Mas faz parte do processo. É seguir trabalhando, acreditando no que a gente tem feito no dia a dia, que tenho certeza de que a gente vai colher os frutos. Temos que virar a página e concentrar na Holanda, que vai ser um jogo duríssimo”, comentou o ponteiro Honorato, agora do Joinville Vôlei.
A seleção masculina volta a jogar na madrugada de quarta para quinta-feira, à 0h (de Brasília). Para o duelo contra a Itália, o Brasil entrou em quadra com Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Lucão, Flavio e o líbero Thales. Entraram Judson, Otávio, Fernando Cachopa, Felipe Roque, Adriano, Vaccari e Maique.
