O Iranduba foi suspenso em fevereiro deste ano e multado em R$ 100 mil. O STJD considerou estas punições severas e a decisão do dirigente ilegal por não respeitar o processo legal desportivo.
A FAF (Federação Amazonense de Futebol) informou que vai acatar decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), sobre a punição administrativa, e que na última sexta-feira (7), absolveu o Iranduba de suspensão no Campeonato Amazonense por suspeitas de manipulação de resultados.
Em nota, a FAF afirmou que abrirá procedimento administrativo para assegurar o “contraditório e a ampla defesa a todas as partes envolvidas” e que acatará na “íntegra todas as recomendações estabelecidas pela instância desportiva, tomando as providências necessárias para o esclarecimento dos fatos e a garantia da integridade do futebol no Estado do Amazonas”.
A decisão do STJD não anula o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas, no dia 14 de março de 2023, que manteve e ampliou o prazo de suspensão. O TJD aplicou multa de R$ 200 mil e determinou suspensão por 900 dias.