Neymar está enfrentando críticas no meio futebolístico. A jogadora Sophia Kleinherne, zagueira da Seleção alemã, fez um comentário debochado envolvendo o camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção brasileira, ao comparar o futebol masculino e feminino em uma entrevista.
Ao elogiar a qualidade do futebol feminino, Sophia fez a comparação. Em entrevista à revista adulta Playboy, a jogadora destacou: “Não é uma crítica aos homens, que alcançaram tal proporção de interesse que não podem permitir tudo a eles, Mas nós conseguimos inspirar com nosso futebol honesto. Acredito que nem sempre tiramos tanto proveito de certas situações”.Ao elogiar a qualidade do futebol feminino, Sophia fez a comparação. Em entrevista à revista adulta Playboy, a jogadora destacou: “Não é uma crítica aos homens, que alcançaram tal proporção de interesse que não podem permitir tudo a eles, Mas nós conseguimos inspirar com nosso futebol honesto. Acredito que nem sempre tiramos tanto proveito de certas situações”.
A jogadora mencionou as famosas quedas do brasileiro em campo como exemplo. Entre risadas, ela afirmou que não conhece nenhuma “Neymar feminina”: “Não conheço nenhuma ‘Neymar feminina’, nenhuma jogadora que fique no chão dois ou três minutos”.
A declaração não foi bem recebida entre os brasileiros, mas houve quem defendesse a jogadora. Nas redes sociais, internautas ficaram ao lado do camisa 10. “Pra ser reconhecida só falando do Neymar mesmo, porque pelo futebol…”, alfinetou uma internauta. Outra apoiou Sophia: Dou um minuto pra encher de macho fã do Neymar diminuindo a mina”.
Enquanto isso, Neymar enfrenta um período de recuperação após cirurgia no tornozelo desde março passado, o que o mantém fora dos gramados. Segundo o jornal francês L’Equipe, o craque brasileiro ainda está longe de estar 100% recuperado da lesão e os primeiros testes físicos após a reapresentação do elenco são motivo de preocupação.